Roberto Carlos foi demitido recentemente do comando do Sivasspor

Roberto Carlos foi demitido recentemente do comando do Sivasspor

A curva com efeito e o caminho que a bola tomou desde o chute de Roberto Carlos até balançar as redes do goleiro Barthe, fazem do gol do ex-lateral contra a França, em 1997, uma das imagens mais marcantes do futebol. A indagação de como executou o lance é uma das mais feitas ao brasileiro.

Em sua entrevista mais recente sobre a jogada, o campeão mundial em 2002 com a seleção brasileira diz que teve uma ajudinha extra do vento no lance, que ocorreu no empate por 1 a 1 em um torneio na França, preparatório para o Mundial de 1998.

"Muita gente me pergunta como fui capaz de marcar o famoso gol contra a França em 1997. Não há segredos, não tive dúvidas. Mirei onde tinha que chutar e depois não mudei de opinião. Acho que Deus também me ajudou, e o vento empurrou a bola; eu tinha tempo de ver como seria a situação. Esse dia tudo saiu como eu queria", lembrou o ex-jogar, em entrevista ao canal Omnisport e reproduzida pelo jornal espanhol Marca.

Roberto Carlos foi demitido recentemente do comando do Sivasspor, da Turquia, por conta dos maus resultados do time, penúltimo colocado na liga local.

"Será muito difícil que eu tenha uma carreira como técnico com tantos êxitos como tive quando era jogador. Temos que nos dar conta de que ganhei 26 troféus como jogador. Se ganhar seis como técnico, já estaria feliz. E falo de seis grandes títulos, claro. Talvez um Mundial ou uma Liga dos Campeões", comentou.

Foto: UOL

Últimas do seu time