Depois de ver Boca Juniors e River Plate sofrerem com as más campanhas na última temporada, o futebol argentino começa a renascer

Depois de ver Boca Juniors e River Plate sofrerem com as más campanhas na última temporada, o futebol argentino começa a renascer

Depois de ver Boca Juniors e River Plate sofrerem com as más campanhas na última temporada, o futebol argentino começa a renascer. O Boca disputará sua décima final da Copa Libertadores e o River, rebaixado em 2011, tem tudo para retornar à elite neste sábado.
Apesar da volta das equipes tradicionais, uma confusão dos ?hermanos? protagoniza um feito inédito. O Tigre, outro time de Buenos Aires, chega a última rodada podendo ser campeão e, ao mesmo tempo, luta contra o rebaixamento.
Pelo título, o time precisa vencer o Independiente e torcer pelo tropeço do Arsenal de Sarandí, que possui os mesmos 35 pontos na tabela. Caso o empate permaneça, haverá uma nova partida entre os times para saber quem será o campeão.
Além disso, o Boca Juniors com 33 pontos, também sonha com o título. Se os adversários perderem e os reservas do Boca ? os titulares serão preservados para a final da Libertadores - derrotarem o All Boys, a taça vai para o La Bombonera, mas um empate entre os três dará início a um triangular para decidir o campeão.
O Tigre, no entanto, ainda precisa se preocupar com o rebaixamento. O sistema de rebaixamento dos argentinos é baseado na média das últimas três temporadas. Em 2009/2010, o time foi mal e só um aproveitamento de campeão salvaria o time do descenso.
Na Argentina, dois clubes são rebaixados de forma direta e dois vão para a repescagem, chamada de Promoción, e enfrentam o terceiro e quarto colocado da Segunda Divisão.
Livre da queda direta, o Tigre precisa vencer e torcer por um tropeço do Atlético Rafaela diante do Godoy Cruz. Os dois times tem a mesma média de pontos nas últimas temporadas (1,27). Caso isso não aconteça, o time torcerá por uma derrota do San Martin.
Se tiver que jogar a Promoción, o time pode ter pela frente o River Plate, que lidera a Segunda Divisão com 70 pontos e só precisa vencer Almirante Brown, em casa, para subir direto. A partida acontece neste sábado, às 15 horas.
Quilmes e Rosário Central, que já figuraram na elite, tem o mesmo número de pontos e também querem garantir o acesso sem passar pela repescagem.
Foto: UOL

Últimas do seu time