Discreto no São Paulo, Pratto rende bolada milionária meses após sua saída do Morumbi

Discreto no São Paulo, Pratto rende bolada milionária meses após sua saída do Morumbi

Bruno Grossi
Do UOL, em São Paulo

O River Plate bateu o arquirrival Boca Juniors por 3 a 1 neste domingo (9) e conquistou a Copa Libertadores da América pela quarta vez em sua história. O resultado ainda fará com que o São Paulo ganhe um milhão de euros (quase R$ 4,5 milhões).

Isso acontecerá graças ao contrato de venda feito pelo Tricolor para que o River tivesse o atacante Lucas Pratto, no início de janeiro deste ano. Um bônus em caso de conquista da Libertadores foi estipulado, fazendo com que a transação agora totalize 12,5 milhões de euros (mais de R$ 55 milhões).

As negociações para a inclusão dessa cláusula foram feitas pelo gerente-executivo Alexandre Pássaro, figura que normalmente assume as tratativas com clubes e empresários no mercado. O valor conseguido por Pratto ajudou a diretora a montar o elenco que em 2018 chegou a sonhar com o título do Campeonato Brasileiro e terminou apenas no quinto lugar, necessitando enfrentar a fase preliminar da Libertadores em 2019.

Este rendimento financeiro, de certa forma, alivia o peso da saída de Pratto apenas 11 meses após sua contratação, em 2017, tida como marcante para a reconstrução do clube.

Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Últimas do seu time