Rivaldo comemora gol nos tempos de Barcelona

Rivaldo comemora gol nos tempos de Barcelona

Por UOL Esportes

Por meio de postagem em sua conta no Instagram, Rivaldo, ex-jogador do Barcelona, fez um desabafo contra a diretoria do clube. A postagem de Rivaldo foi publicada após Pep Segura, diretor-geral do Barcelona, dizer que erro de Gerard Piqué foi determinante para a derrota para o Real Madrid na Supercopa da Espanha.

"Não é fácil perder dois jogos seguidos para o Real Madrid e escutar pessoas recém-chegadas culparem diretamente pessoas que ganharam tudo", escreveu Rivaldo, que recentemente jogou pelas lendas do Barcelona em partida disputada na Ásia.

Rivaldo ainda pediu melhor aproveitamento da base e cobrou reforços que façam a diferença após a saída de Neymar.

Veja a mensagem de Rivaldo na íntegra:

Não é fácil perder dois jogos seguidos para o Real Madrid e escutar pessoas recém-chegadas culparem diretamente pessoas que ganharam tudo. Isso mostra uma falta de experiência para lidar com jogadores desse nível. Os jogadores merecem respeito, os que estão lá e os que chegarem.

Se o presidente concorda com esse tipo de comportamento, haverá duas direções opostas no clube, e para que o sucesso chegue precisamos todos seguir o mesmo caminho. No futebol, ganhamos e perdemos juntos. É hora de se unir e de trabalhar na mesma direção.

Porém, as competições importantes ainda não começaram, e todos nós que amamos o Barça esperamos que com o dinheiro da venda de Neymar cheguem jogadores que façam a diferença. Também me pergunto se no Barça B ou na base podemos ver novamente jogadores como Puyol, Xavi, Iniesta, Piqué e Victor Valdés, entre muitos outros.

Vamos deixar de nos preocuparmos exclusivamente com o fato de serem campeões das divisões inferiores e dar oportunidade a jogadores da casa. Todos devemos trabalhar para a equipe profissional. O futebol é confiança e coragem, e essa é a linha que colocou o Barça no topo.

É preciso também confiar no novo treinador e contratar de forma pensada, não com a pressa e a falta de planejamento de até agora. Não se deve ficar satisfeito vendo como um gerente geral ou um diretor esportivo gasta o dinheiro sem responsabilidade, sentido nem compromisso. É aqui onde está o maior grau de culpa pelos fracassos esportivos, e não naqueles que entram em um campo de jogo.

Aos jogadores, toda minha admiração e respeito. Ganharam tudo.

Foto: Associated Press (retirada do portal UOL)

Últimas do seu time