O São Paulo também enfrenta problemas com a parada da Copa Libertadores

O São Paulo também enfrenta problemas com a parada da Copa Libertadores

A parada da Copa Libertadores para a disputa da Copa América pode provocar um grande estrago no Atlético Nacional, rival do São Paulo nas semifinais do torneio nos dias 6 e 13 de julho. Segundo o jornal El Colombiano, o técnico Reinaldo Rueda já conta com a saída de cinco jogadores e está irritado com a situação.

A presença destes atletas na semifinal dependerá de cada negociação, mas mesmo que possa contar com todos Rueda prevê problemas. Jonathan Copete, o primeiro a acertar a saída, chegou ao Brasil para assinar com o Santos nesta quarta-feira, mas de acordo com o técnico já estava psicologicamente ausente.

"Está viajando hoje (terça) para o Brasil, mas já tinha ido mentalmente há alguns dias e temos quatro casos iguais. Infelizmente, já estão indo mentalmente há algum tempo. É algo preocupante. Temos que ter em conta que hoje em dia os jogadores já não são dos clubes, e sim dos representantes. E lutar contra isso é difícil", disse em encontro com estudantes em Medelín.

Rueda não revelou os nomes dos jogadores que negociam o adeus, mas uma das saídas esperadas é de Marlos Moreno, que interessa ao Benfica. Já o meia-atacante Víctor Ibarbo, que pertence ao Cagliari, tem vínculo de empréstimo com o Atletico Nacional encerrado em junho e pode ficar fora da semifinal.

Ainda segundo o El Colombiano, Reinaldo Rueda foi informado pela diretoria que o seu desafio no segundo semestre será reformular a equipe. Tal situação colocaria a permanência do próprio treinador, irritado, em risco.

O São Paulo também enfrenta problemas com a parada da Copa Libertadores. O zagueiro Maicon está emprestado ao clube pelo Porto até o final de junho e não tem a permanência para a disputa da reta final da Libertadores assegurada.

Foto: UOL

Últimas do seu time