Evento aconteceu em Salt Lake City

Evento aconteceu em Salt Lake City

Derrotado por Barack Obama nas eleições para a presidência dos Estados Unidos em 2012, o republicano Mitt Romney acumulou mais um revés. Desta vez, porém, dentro de outro ringue. O político participou de uma exibição de boxe contra o ex-campeão dos pesos pesados Evander Holyfield e durou apenas até o segundo round, quando seu corner jogou a toalha.

Como esperado, o inusitado combate esteve mais próximo de uma brincadeira do que de uma luta de verdade. Tudo para ajudar a entidade CharityVision, que dá suporte a médicos de países em desenvolvimento para a realização de cirurgias para restaurar a visão de pessoas com doenças curáveis nos olhos. Os organizadores do evento afirmaram terem arrecadado mais de US$ 1 milhão com a nova 'luta do século'.

Quem roubou a cena do combate foi a mulher de Romney, Katie Anderson. Animada e vestida como um rapper (no melhor estilo dos seguidores de Floyd Mayweather Jr), ela puxou a entrada do político para a luta.

O 'combate' durou pouco mais de dois minutos. Entre sorrisos, Romney e Holyfield trocaram alguns socos sem intensidade. No segundo round, o ex-pugilista fingiu ter sido atingido e foi ao chão, com o juiz abrindo contagem. Quando o combate foi reiniciado, o político passou a fugir pelo ringue e viu sua mulher jogar a toalha, desistindo da luta.

"Foi ótimo, estou muito orgulhosa de Mitt", disse Katie. "Estou feliz que chegou ao segundo round", complementou o filho do político, Devin Anderson.

Romney também saiu satisfeito com o combate e brincou. "Ele [Holyfield] me disse que eu flutuo como uma abelha e pico como uma borboleta".

Foto: UOL

Últimas do seu time