Atacante admite estar preocupado por conta de uma eventual perda de foco do Santos para o jogo contra o Figueirense

Atacante admite estar preocupado por conta de uma eventual perda de foco do Santos para o jogo contra o Figueirense

O atacante Ricardo Oliveira veio à público nesta terça-feira, para defender o companheiro Zeca das acusações de desonestidade que o lateral-direito sofreu por não admitir ter cometido pênalti em Vagner Love.

Artilheiro do Brasileirão, o atacante também disse se sentir perseguido pela arbitragem após ter cavado um pênalti na vitória do Santos contra a Chapecoense, em agosto.

"É um assunto que me chama muito atenção. Cobraram-me a respeito do pênalti que eu sofri aqui contra a Chapecoense, que eu tinha que falar que não foi pênalti. Eu não forjo pênalti, o juiz marcou o pênalti, poderia não ter marcado pênalti. Eles assumem essas responsabilidades, estão ali para isso. Acho que, de repente, por causa desse pênalti marcado contra a Chapecoense, pode ser que o pessoal tenha me marcado um pouco nesse sentido. Sempre tive muita honestidade", afirmou Ricardo Oliveira.

"Na situação do Zeca, eu vi o árbitro muito seguro quando segue a jogada, aí volta atrás porque o auxiliar fala que foi pênalti. Eu acho que a decisão foi ele que tomou. Se ele não sabia quem marcou o pênalti, porque marcou o pênalti? Se ele não sabia quem foi o jogador, porque expulsar quem nem tava na jogada? Não dá para falar. Agora você vai apontar o dedo e falar que o menino não é honesto. Tem tanta coisa no futebol. Se for falar de honestidade e caráter. Não dá para colocar em cheque a minha situação ou do Zeca. Ele decidiu e depois voltou atrás. Logo depois, o Zeca confessou que foi pênalti", completou.

Tamanha foi a repercussão do pênalti cometido por Zeca, que Ricardo Oliveira admite estar preocupado por conta de uma eventual perda de foco do Santos no jogo contra o Figueirense, nesta quarta-feira, às 19h30, pela Copa do Brasil.

"Passou, faz parte. Eu gostaria muito de que nós voltássemos ao foco de Copa do Brasil. O Zeca reconheceu que foi pênalti, só que a decisão prévia foi de não marcar o pênalti. Passar a página, faz parte do passado, nosso foco agora é Copa do Brasil", disse.

Em relação a uma suposta cotovelada em Ralf, Ricardo Oliveira se defendeu e disse que o cartão amarelo foi justo.

"É uma jogada normal. Não existe maldade no lance. Inclusive, levei uma cotovelada do mesmo jeito contra o Sport. É impossível chegar sem levantar o braço. Infelizmente, acertou ele. Desculpei-me. Levei amarelo justamente. É um acidente e infelizmente o acertei", concluiu.

Foto: UOL

Últimas do seu time