O São Paulo, estacionado nos 34 pontos, está na 12ª colocação

O São Paulo, estacionado nos 34 pontos, está na 12ª colocação

Do UOL, em São Paulo

Ricardo Gomes, treinador do São Paulo, deu a receita que usará para tentar afastar o time da zona de rebaixamento, depois de mais uma derrota no Campeonato Brasileiro, desta vez para o Vitória, no Barradão, por 2 a 0, em partida deste domingo (25), válida pela 27ª rodada da competição. "Conversarei muito com os jogadores", prometeu.

O time paulista foi dominado no segundo tempo, depois de uma primeira metade equilibrada, e perdeu com um golaço de Marinho e um gol contra de Lyanco. O técnico crê ser hipótese provável para a diferença de desempenho nas duas partes a insegurança que o clube vive na tabela. "Pode ser isso, sim. E vamos conversar bastante com os jogadores. O Brasileiro é de um grande equilíbrio. Não serei o primeiro a mencionar isso, mas é verdade. Vamos conversar", assegurou.

O São Paulo, estacionado nos 34 pontos, está na 12ª colocação, a apenas quatro pontos da degola. O Vitória também briga contra o "fantasma da Segundona": com 32 pontos, está na 15ª posição. Rodrigo Caio deixou o gramado lamentando ter perdido um "confronto direto".

"O jogo de hoje tem coisas positivas", fez questão de avaliar Ricardo Gomes. "O primeiro tempo foi equilibrado, com chances das duas partes. Tivemos uma boa conduta defensiva, nossa saída de bola estava boa. Só que foram poucas vezes. Poderíamos aproveitar mais no primeiro tempo. No segundo, como achou o gol na falta, por méritos do Marinho, o jogo mudou de forma. Aí a semana de preparação do Vitória, que não teve a Copa do Brasil, pesou. A partir daí, nosso time não conseguiu se reencontrar. Não oferecemos perigo ao adversário", disse.

O treinador, no entanto, se disse "preocupado" com a falta de equilíbrio da equipe. "O time é meio, defesa e ataque", disse, "Nesse caso, pecamos no setor ofensivo". O São Paulo, no primeiro tempo, criou duas boas oportunidades de gol, ambas com Luiz Araújo. Na segunda, o atacante carimbou a trave.

Últimas do seu time