O Bahia, por sua vez, freou a reação e estacionou nos 35 pontos, ocupando a 13ª colocação

O Bahia, por sua vez, freou a reação e estacionou nos 35 pontos, ocupando a 13ª colocação

Do UOL, no Rio de Janeiro

A meta do Flamengo é terminar o Campeonato Brasileiro com uma vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores. O primeiro passo foi dado nesta quinta-feira (19), na Ilha do Urubu. Com dois gols de Réver e outros dois de Diego, o Rubro-negro goleou o Bahia por 4 a 1 - Mendoza fez o tento de honra. O time foi aos 46 pontos e subiu para o 6º lugar. A distância para o Cruzeiro, que já tem a vaga garantida por ter conquistado a Copa do Brasil e está na 5ª posição, ficou em apenas um ponto.

O Bahia, por sua vez, freou a reação e estacionou nos 35 pontos, ocupando a 13ª colocação. No domingo (22), as equipes voltam a campo às 17h (de Brasília). O Flamengo visita o São Paulo, no Pacaembu. O Tricolor tem pela frente o clássico contra o Vitória, na Fonte Nova.

Rueda surpreende e não escala `Flamengo ideal´

O técnico Reinaldo Rueda disse na véspera da partida contra o Bahia que colocaria em campo o Flamengo considerado ideal. Isso, no entanto, não aconteceu logo de cara. O meia Everton Ribeiro, que custou R$ 22 milhões aos cofres rubro-negros, começou a partida no banco de reservas. Berrío foi a opção do comandante, que terminou alvo de críticas nas redes sociais. No intervalo, o camisa 7 entrou no lugar do colombiano.

Fla tenta se organizar, mas Bahia chega primeiro com perigo

O Flamengo passou boa parte do primeiro tempo na tentativa de se organizar em campo. O time apostou claramente nas jogadas pela ponta, principalmente pelo lado direito, com a velocidade de Berrío. Algumas bolas foram levantadas na área, mas nenhuma com perigo. O Bahia, com um pouco mais defensiva, espera as oportunidades e chegou com perigo aos 22min em um contra-ataque. A defesa bateu cabeça na marcação e Zé Rafael chutou forte. O goleiro Diego Alves fez boa defesa e a zaga afastou no rebote.

Diego responde na sequência; Jean faz bela defesa

Ainda na expectativa de se encontrar em campo, o Flamengo decidiu arriscar. Aos 28min, Diego acertou arremate de fora da área. Um dos destaques do Bahia no Brasileirão, o goleiro Jean fez bela defesa de mão trocada.

Vinícius perde gol na cara de Diego Alves e sai minutos depois

Um minuto depois, o Bahia teve uma chance claríssima para sair na frente do placar. Mendoza puxou contra-ataque e colocou Vinícius em ótima condição. Cara a cara, ele chutou em cima de Diego Alves. Na sequência, o jogador sentiu um problema físico, ainda tentou ficar em campo, mas não conseguiu. Régis entrou em seu lugar.

Fla bate escanteio rápido e abre o placar no começo do 2º tempo

Logo no começo da segunda etapa, o Flamengo voltou um pouco mais incisivo na busca pela vitória. Depois de um belo chute de Diego, que Jean espalmou para escanteio, Réver colocou o Flamengo na frente aos 5min. Everton e Diego se juntaram para uma cobrança rápida. A bola foi levantada na área, desviou em Guerrero e sobrou para o capitão estufar a rede com uma bomba. Festa na Ilha do Urubu!

Hernane entra e sofre pênalti que termina no empate do Bahia

Personagem do Flamengo em 2013, Hernane entrou no lugar de Edigar Junio e foi responsável direito pelo gol de empate do Bahia. O Brocador sofreu pênalti de Juan. Mendoza não deu chances ao goleiro Diego Alves em uma cobrança firme aos 23min do segundo tempo.

Réver faz golaço e Flamengo constrói goleada na sequência

Quando parecia mais perdido no jogo, o Flamengo conseguiu um gol importante aos 31min do segundo tempo. Depois de escanteio cobrado, Réver subiu no terceiro andar e acertou o ângulo de Jean. O torcedor respirou a partir dali.

Diego se redime de pênalti perdido em decisão

Já vaiado por parte da torcida em alguns lances, o meia Diego saiu nos braços da galera da Ilha do Urubu. Primeiro, voltou a balançar as redes em cobrança de pênalti desde o erro na decisão da Copa do Brasil contra o Cruzeiro. Depois, ainda fechou o placar com um belo gol. O placar ficou elástico para o que foi a partida, mas o torcedor do Flamengo nem quis saber disso e deixou a Ilha do Governador com muita festa.

Foto: ARMANDO PAIVA/RAW IMAGE/ESTADÃO CONTEÚDO (Retirada do Portal UOL)

Últimas do seu time