A eliminação nas semifinais do Mundial de Clubes, que deixou a torcida na bronca, é motivo de preocupação no grupo do Atlético-MG

A eliminação nas semifinais do Mundial de Clubes, que deixou a torcida na bronca, é motivo de preocupação no grupo do Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

A eliminação nas semifinais do Mundial de Clubes, que deixou a torcida na bronca, é motivo de preocupação no grupo do Atlético-MG. O capitão Réver admite que a equipe alvinegra perdeu a confiança dos torcedores e espera cobranças no início de 2014.

"Era depositada uma confiança grande do torcedor e nós acabamos perdendo essa confiança do torcedor. Quando se tem uma possibilidade real de poder estar brigando pelo título, acontecem essas coisas. Acho que vamos pagar por essa eliminação", observou o zagueiro.

Para Réver, os jogadores não podem se abater com a derrota e as críticas. "Jogador de futebol tem que saber lidar com isso, não se empolgar com tantos elogios e também não se abater em momentos de dificuldade. Temos que ser profissionais, trabalhar, manter a cabeça no lugar para que isso não atrapalhe daqui para frente", disse.

Com a derrota, o Atlético termina o ano em um momento de pressão depois de um primeiro semestre positivo. A equipe conquistou o inédito título da Copa Libertadores. O zagueiro exaltou os bons momentos e quer que o time retome o ritmo do início do ano para a próxima temporada.

"Acho que essa dor vai passar a partir do momento que conquistar algo grande como esse Mundial. Capacidade para isso nós temos, time para isso nós temos. Agora precisamos retomar o que fizemos no início do ano para que essa cicatriz possa fechar e que a gente possa voltar aos treinamentos co mo sorriso no rosto", ressaltou Réver.

O Atlético inicia um novo ciclo sob o comando de Paulo Autuori depois da transferência de Cuca para o futebol chinês. A equipe estreia no Campeonato Mineiro em 29 de janeiro, mas deve contar com um time alternativo, já que os jogadores que estiveram no Mundial se reapresentam apenas no dia 20.

Foto: UOL

Últimas do seu time