Clube paranaense segue sem mudança no comando técnico. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF/via UOL

Clube paranaense segue sem mudança no comando técnico. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF/via UOL

A reunião das mesas diretoras dos conselhos gestor e deliberativo do Atlético Paranaense, convocada pelo presidente gestor Luiz Sallim Emed, para debater a sequência de Fernando Diniz no comando técnico do time, não teve resultado publicitado até essa segunda-feira (18). O encontro ocorreu na noite da última quinta (14) na Sala Vip da Arena da Baixada e o conteúdo foi tratado com total sigilo pelo envolvidos.

O UOL Esporte apurou que os diretores invadiram a madrugada contestando a posição do presidente deliberativo, Mario Celso Petraglia, em manter Diniz no cargo, a despeito do desempenho negativo – o pior do Furacão desde 2011, quando foi rebaixado para a segunda divisão. Não foi registrada ata sobre as deliberações, o que tira o caráter oficial do encontro. Na manhã seguinte, nova reunião no CT do Caju, agora entre os envolvidos no futebol, e nenhuma novidade. Diniz segue de licença em São Paulo e é esperado normalmente no dia 25, data marcada para o reinício dos trabalhos após recesso por conta da Copa.

O técnico e seu staff não receberam nenhum comunicado. Um novo documento, supostamente assinado por conselheiros, circula nas redes com a sugestão de uma assembleia geral para algumas mudanças no clube. O UOL Esporte não confirmou a veracidade deste documento, que ainda não chegou a todos os conselheiros – portanto, não circulou na lista oficial do Conselho.

A saída de Abel Braga do Fluminense aumentou os rumores de uma troca no comando atleticano. Abel dirigiu o Furacão em 1998, quando foi campeão paranaense, e se encaixa no perfil de um "técnico de nome e que traga peso", ouvido pelo UOL Esporte em contato com um diretor atleticano que pediu sigilo de fonte, para uma eventual mudança – algo, porém, que não está nos planos de Petraglia. Abel afirmou em nota que vai tirar um período para descansar, descartando os rumores.

O UOL Esporte tentou contato oficialmente com Sallim Emed, que convocou a reunião, mas não obteve êxito. Também tentou entrevistar o técnico Fernando Diniz, mas não obteve resposta afirmativa, apenas uma informação de que "nada consta de novo" na relação entre as partes.

Últimas do seu time