O Cruzeiro, por mais que não tenha a mesma pegada do primeiro turno, ainda tem uma maior estabilidade que os principais rivais

O Cruzeiro, por mais que não tenha a mesma pegada do primeiro turno, ainda tem uma maior estabilidade que os principais rivais

Cruzeiro e Atlético-MG dominam o Brasileirão. A Raposa é líder e virtual campeã. No entanto, o Galo aparece por ora na segunda colocação, já que o São Paulo joga logo mais diante do Goiás e pode assumir o lugar alvinegro e motivado na briga pelo caneco. A motivação, inclusive, cresce ainda mais entre os atleticanos quando se trata da luta ser diante do arquirrival.

Os números mostram que isso é possível, apesar de eu não acreditar que o Cruzeiro possa perder este título. No returno, o time atleticano tem a melhor campanha. Já o Cruzeiro é apenas o oitavo. Desempenho que empolga o lado alvinegro e preocupa o lado azul.

No entanto, insisto na tecla do equilíbrio. O Cruzeiro, por mais que não tenha a mesma pegada do primeiro turno, ainda tem uma maior estabilidade que os principais rivais na briga pelo título.

O Galo, que aparece agora como segundo colocado, já esteve fora do G-4 devido ao seu perde e ganha na competição. E essa instabilidade domina também as campanhas dos outros rivais da Raposa como Internacional, São Paulo e Corinthians.

Caso os adversários tivessem um desempenho menos instável e o Cruzeiro já estaria até mesmo fora da ponta do nacional.

A rodada do final de semana provou mais uma vez a instabilidade dos times que lutam pelo G-4. O Cruzeiro, até então imbatível dentro e fora de casa, só empatou com o Figueirense por 1 a 1, fora de casa. Já o rival Atlético-MG, que vinha de um frustrante empate contra o Bahia (1 a 1), venceu o Sport por 3 a 2, em casa.

O Internacional, derrotado pelo Flamengo na última rodada (2 a 0), superou o Bahia, pelo mesmo placar, no Sul. O Corinthians apenas empatou com o ameaçado Palmeiras por 1 a 1, no Pacaembu, o que o fez deixar o G-4.

 Já o Fluminense venceu o Atlético-PR por 2 a 1, no Rio. Ou seja, o perde e ganha segue derrubando qualquer chance de os rivais encostarem de forma decisiva no líder Cruzeiro.

Logo mais, a partir das 20h30, o São Paulo tem a chance diante do Goiás de assumir a vice-liderança. Uma vitória deixará o Tricolor acima do Galo e a cinco pontos do líder Cruzeiro. Mas quem garante a vitória do time paulista? Os rivais da Raposa não são confiáveis. É fato!

Acesse o Blog Salgueiro FC

Twitter: @salgueirofc

Foto: UOL

Últimas do seu time