A volta de Maxi Rodriguez ao Grêmio, após um período de empréstimo ao Universidad do Chile

A volta de Maxi Rodriguez ao Grêmio, após um período de empréstimo ao Universidad do Chile

A volta de Maxi Rodriguez ao Grêmio, após um período de empréstimo ao Universidad do Chile, aumenta a concorrência por uma vaga no meio-campo, setor que tem sido destaque do time nesta sequência de quatro vitórias consecutivas.

O uruguaio já foi elogiado logo após ser integrado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e estará com o time em Santos, no desafio das 16h de domingo (5), na Vila Belmiro.

"Vou levar o Maxi. Pretendo contar bastante com ele, pode nos ajudar bastante pela sua qualidade. Voltou mais maduro, adquiriu, a meu ver, competividade maior na sua passagem pelo Chile. Agregando isso a sua qualidade técnica, vai nos ajudar bastante", afirmou Roger em entrevista coletiva na última sexta-feira. 

Maxi tem como primeiro concorrente Douglas. O jogador tem sido nome fundamental no time desde que retorno de uma lesão na coxa. Luan é outro que pode atuar no setor dependendo das necessidades. Os dois formaram a dupla de destaque da vitória por 1 a 0 contra o Cruzeiro. Além deles, Giuliano e Pedro Rocha também são peças que poderiam até ser substituídas pelo uruguaio dependendo da necessidade do treinador.

Também no meio, o Grêmio terá o desfalque de Maicon, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Neste caso, no entanto, a substituição será feita com Edinho, como também confirmou Roger na entrevista coletiva. 

Com 20 pontos e dentro do G-4, o Grêmio busca a quinta vitória consecutiva, para aumentar a sequência no Brasileirão que, até agora, significa um recorde para os gaúchos. 

Foto: UOL

Últimas do seu time