Contratação mais cara da temporada, Berrío ainda não iniciou uma partida entre os 11

Contratação mais cara da temporada, Berrío ainda não iniciou uma partida entre os 11

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

As duas últimas vitórias do Flamengo mostraram que Zé Ricardo tem em mãos bem mais que 11 jogadores. Decisivos nas partidas, os reservas rubro-negros pedem passagem e aumentam o leque de opções do treinador.

Na goleada por 4 a 0 sobre o San Lorenzo (ARG), pela Copa Libertadores, Gabriel entrou incendiando o jogo e, além de sofrer um pênalti em linda jogada individual, marcou um golaço. Neste sábado, pela Taça Rio, contra a Portuguesa, foi titular no "expressinho" escalado pelo comandante e novamente se destacou.

No ataque, Leandro Damião, que vinha sendo pouco aproveitado, mostrou que a pontaria está afiada e fez logo três gols na goleada por 5 a 1 diante dos lusitanos cariocas.

"Damião é um grande atacante, estava disponível há algum tempo, mas a gente percebia que ainda não estava fisicamente 100%. É um atleta oportunista, conhece a grande área. Estou feliz pela volta dele, ainda mais com três gols", elogiou Zé Ricardo.

Muito contestado em outras ocasiões assim como Gabriel, o volante Márcio Araújo, que perdeu a titularidade este ano para o Rômulo, chegou a ser ovacionado pela torcida em Volta Redonda (RJ) quando foi substituído. Já o veterano zagueiro Juan, autor do quarto gol, mereceu rasgados elogios do treinador.

"Espetacular. Zagueiro de rara técnica. Num calendário mais racional, poderia até jogar mais do que joga. Mas às vezes temos um atropelamento de datas que é difícil para um atleta que já está com 36 para 37 anos. Sem cobrança física tão grande nele, com certeza é um zagueiro como poucos aqui no Brasil", avaliou.

Contratação mais cara da temporada, Berrío ainda não iniciou uma partida entre os 11, mas a situação está perto de ocorrer. Relacionado para o duelo com a Portuguesa, o colombiano foi preservado pelo treinador e tem chances de começar jogando nesta quarta-feira, no importante duelo com a Universidad do Chile, em Santiago (CHI), pela Copa Libertadores.

"É importante ter um jogador desse. Mas a gente, com a estratégia de poder utilizá-lo ou não de início na quarta-feira, queria que ele treinasse também neste domingo, estivesse inteiro para o trabalho. Por isso a opção de começar com ele no banco, entrando só no decorrer", explicou.

Foto: UOL

Últimas do seu time