Como o clube mineiro deseja vender Jô por 4 milhões de euros (cerca de 14 milhões), já teria direito a metade desse valor

Como o clube mineiro deseja vender Jô por 4 milhões de euros (cerca de 14 milhões), já teria direito a metade desse valor

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

Jô chegou ao Atlético-MG no final de maio de 2012 e estreou pelo clube na terceira rodada do Campeonato Brasileiro daquele ano, contra o Bahia. O então camisa 32 marcou o gol do empate em 1 a 1, no Independência. Depois de virar o camisa 7, ser artilheiro e campeão da Libertadores, campeão da Recopa, da Copa do Brasil e até ser convocado para a Copa do Mundo, o atacante de 28 anos pode deixar a Cidade do Galo nas próximas semanas.

Apesar de estar fora da equipe titular e de pouco ter atuado desde a Copa do Mundo, o jogador segue bastante sondado por clubes estrangeiros. Até o momento nenhuma proposta oficial chegou para o Atlético ou para os representantes do jogador, como garantiu Beto Fedato, que trabalha com Giuliano Bertolucci, um dos empresários de Jô.

"Várias sondagens, mas nada oficial. Pelo menos na minha mão", resumiu o agente em contato com o UOL Esporte.

Recentemente os jogadores do Atlético tiveram quatro dias de folga, já que o time ficaria dez dias sem jogos entre as rodadas 7 e 8 do Campeonato Brasileiro. Jô aproveitou o período sem treinamentos e esteve na Espanha, o que aumenta a especulação sobre uma possível saída do Atlético nesta próxima janela de transferências. Entre os interessados no jogador está o Málaga.

A equipe espanhola terminou a última Liga na 9ª colocação e não vai disputar nenhuma competição europeia na temporada 2015/2016. No entanto, o valor para tirar Jô do Atlético pode ser um empecilho para o Málaga. Recentemente a equipe do sul da Espanha contratou outro atacante brasileiro. Charles que estava no Celta de Vigo foi adquirido por cerca de R$ 1,7 milhão.

Como o clube mineiro deseja vender Jô por 4 milhões de euros (cerca de 14 milhões), já teria direito a metade desse valor, o Málaga pode não ter condições de pagar a quantia estipulada. Em 2012 o Atlético desembolsou R$ 4,5 milhões por metade dos direitos de Jô.

Em janeiro o atacante foi procurado por equipes asiáticas, mas os valores não estavam dentro do que o Atlético espera receber. Jô está relacionado para o duelo com o Flamengo, neste sábado, já que nenhuma proposta oficial chegou até o momento. Mas depois de três anos, 127 jogos, 38 gols e cinco títulos, a história entre Jô e Atlético parece bem perto do fim. Em 2015 o atacante disputou apenas nove partidas e marcou dois gols, um deles valeu o título estadual.

Foto: UOL

Últimas do seu time