Com 26 anos, Cirino é desejo antigo da direção do Internacional

Com 26 anos, Cirino é desejo antigo da direção do Internacional

Vinícios Castro e Marinho Saldanha

Do UOL, no Rio de Janeiro e em Porto Alegre

O atacante Marcelo Cirino não é mais jogador do Flamengo. A rescisão de contrato foi publicada no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) nesta segunda-feira (24). O jogador reforça o Internacional por empréstimo até o fim do ano.

A negociação de Marcel Cirino com o Internacional dura desde o início do ano. O Colorado chegou a desistir do atleta por algum tempo e retomou recentemente as conversas.

O molde de negociação mudou. Em vez da chegada por duas temporadas, como previsto anteriormente, o Inter recebe o repasse de empréstimo do Flamengo e arca apenas com o salário do jogador. Ao fim do vínculo há previsão compra com valor estipulado.

O contrato original de Cirino é com o Atlético-PR. O vínculo vence apenas em dezembro de 2019. Para concordar com o acordo, o Atlético-PR receberá o volante Eduardo Henrique, do Internacional. O jogador também teve rescisão já publicada no BID.

Curiosamente, o BID furou o Internacional. O jogador ainda não foi oficializado pelo clube de Porto Alegre, mas teve a foto da publicação de sua rescisão utilizando a camisa do Inter.

Ainda nesta segunda-feira o contrato com o Inter deve ser também oficializado, pois vence o prazo de inscrição na Copa do Brasil. Cirino está em Porto Alegre desde a noite de domingo, realizou exames médicos e tende a ser apresentado até quarta-feira.

Com 26 anos, Cirino é desejo antigo da direção do Internacional. O jogador, contudo, sofrerá com forte concorrência. Para a Série B, por exemplo, o clube já contratou William Pottker, da Ponte Preta, e ainda conta com Nico López, Brenner, Roberson, Valdívia, Eduardo Sasha e Carlos no elenco.

Foto: Pedro Martins/AGIF

Últimas do seu time