Com o empate contra o Atlético-PR, o Grêmio chegou a 40 pontos no Campeonato

Com o empate contra o Atlético-PR, o Grêmio chegou a 40 pontos no Campeonato

Do UOL, em Porto Alegre

Renato Gaúcho não gostou do que viu. Segundo o treinador, a partida entre Grêmio e Atlético-PR, com empate em 0 a 0, foi muito ruim. Porém, mesmo vendo a possibilidade de diminuir a distância do líder Corinthians, não abrirá mão de usar um time alternativo no Brasileiro para priorizar Copa do Brasil e Libertadores.

"O Atlético-PR vinha de quatro vitórias, e praticamente não criaram. Nosso time totalmente modificado. Bressan e Bruno foram bem, o sistema defensivo todo. Tecnicamente foi um jogo ruim, poucas chances, mas faz parte. Somamos mais um ponto no campeonato. Nosso objetivo era chegar mais perto do Corinthians com uma vitória, mas com um time modificado, contra um time em crescimento, foi o que aconteceu. O jogo foi tecnicamente muito ruim", disse Portaluppi.

A queda na distância para o líder poderia ocorrer por conta da derrota do Corinthians para o Vitória no sábado. Mas com time totalmente reserva, o Grêmio somou apenas um ponto e ficou sete atrás do primeiro colocado. De qualquer forma, não mudará qualquer prioridade, a ideia é valorizar Copa do Brasil e Libertadores.

"Não vai mudar, vai continuar. Damos chance para quem não vem jogando, os garotos. Não adianta, não é que eu queira fazer isso. Nós somos obrigados. Hoje o Marcelo (Oliveira) sentiu uma lesão. Ontem no Corinthians, duas lesões. E é assim: não tem como jogar o mesmo time todos os campeonatos. Damos prioridade para Copa do Brasil e Libertadores, que é mata-mata, o caminho mais próximo. Não quer dizer que deixemos o Brasileiro de lado, mas estamos jogando com outro time. Sempre buscamos as vitórias, mas não dá. Jogar com um time só as três competições, pode tirar da cabeça que não vai acontecer", explicou o treinador.

O Tricolor é semifinalista da Copa do Brasil e está nas quartas de final da Libertadores. A ideia é dar valor aos campeonatos que possam gerar títulos imediatos. No Brasileiro, o time está firme no G-4 mas não consegue tirar a margem aberta pelo Corinthians.

(Crédito da foto: Lucas Uebel/Grêmio - retirada do UOL)

Últimas do seu time