Treinador do Grêmio diz estar tranquilo com o confronto por ter um grupo consciente

Treinador do Grêmio diz estar tranquilo com o confronto por ter um grupo consciente

Do UOL, em Al Ain (EAU)

O técnico Renato Gaúcho deu a sua opinião sobre o Pachuca-Mex, adversário do Grêmio na semifinal do Mundial de Clubes na próxima terça (12). O comandante considera o duelo difícil, mas diz que seu grupo tem bastante consciência do que deve ser feito após vencer a Copa Libertadores.

"Uma semifinal é sempre muito difícil. Às vezes você vê uma partida de um adversário, você não vê tanta qualidade ou de repente a equipe não jogou tão bem. Mas todo mundo quer ganhar do Grêmio, todo mundo quer ganhar do Real Madrid. Então pode ter certeza essa semifinal vai ser bastante difícil", disse o comandante, em entrevista à Grêmio TV.

"Por outro lado, eu fico um pouco mais tranquilo porque eu tenho um grupo bastante consciente, responsável. Nós assistimos ao jogo juntos e eles sabem exatamente o que deve ser feito. Até porque se nós vencemos a Libertadores de uma maneira, não tem porque mudar. Então essa consciência é fundamental".

O Pachuca venceu o Wydad Casablanca-MAR no último sábado por 1 a 0 na prorrogação. Os jogadores do Grêmio assistiram à partida no hotel onde a delegação está hospedada, mas não viram o tempo extra porque tinham treino agendado no horário. Eles foram informados sobre quem seria o adversário pelo treinador durante a atividade.

Neste domingo, o Grêmio treina novamente para se preparar para a semifinal, às 15h no horário de Al Ain (EAU). A atividade acontecerá às 9 h pelo horário de Brasília.

O Grêmio estreia no Mundial contra o Pachuca na terça (12/12), às 15h (horário de Brasília). A grande final do torneio acontece no sábado (16), também às 15h.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio - retirada do UOL

Últimas do seu time