Cortez está recuperado de lesão mas não voltou à titularidade. Foto: Ricardo Rímoli/AGIF

Cortez está recuperado de lesão mas não voltou à titularidade. Foto: Ricardo Rímoli/AGIF

O primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores, contra o Estudiantes, reabriu uma disputa que parecia superada no Grêmio. Com a decisão de escalar Marcelo Oliveira e deixar Bruno Cortez no banco, Renato Gaúcho envia sinal de que a lateral esquerda outra vez está sob avaliação. Desde o início do ano passado a posição havia sido dominada pelo camisa 12.

De acordo com o Grêmio, Cortez não tem nenhuma limitação física no momento, ou seja, não existem razões clínicas para que o jogador tenha sido preterido. "O Marcelo entrou porque eu quis que o Marcelo jogasse", disse Renato. "O Cortez está bem assim como o Marcelo", completou depois.

Aos 31 anos, Cortez é o segundo jogador do Grêmio que mais atuou na temporada. Ele acumula 32 partidas contra 35 de Marcelo Grohe. O clube gaúcho, em 2018, já disputou 43 jogos. Marcelo Oliveira entrou em campo 11 vezes.

Cortez sentiu desconforto muscular no jogo contra o Atlético-MG, o primeiro após recesso da Copa do Mundo, e foi preservado. Só voltou a atuar no último sábado, contra o Flamengo, e deu boa resposta física. Jogou por 90 minutos e não relatou dores.

"Estou bem, foi opção do treinador. Eu e o Marcelo estamos prontos, estamos bem. Quem ganha é o Grêmio", minimizou Bruno Cortez, que já havia ficado no banco em jogo da Copa do Brasil diante do mesmo Flamengo.

No ano passado, Cortez chegou após o início da temporada e ganhou a posição com vigor. Os índices físicos do lateral garantiram vaga sem sombra de dúvida na disputa particular com o antigo dono da posição. No Grêmio desde 2015, Oliveira ainda sofreu com lesões musculares que pesaram negativamente na concorrência.

Diante do Vitória, no final de semana, o Grêmio usará reservas e pode até mesmo escalar Juninho Capixaba. O jogador cedido pelo Corinthians daria mais fôlego aos dois laterais que voltam a disputar posição no time titular.

Últimas do seu time