Equipe gaúcha define o Mundial de Clubes no próximo sábado contra o Real Madrid. Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Equipe gaúcha define o Mundial de Clubes no próximo sábado contra o Real Madrid. Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

O técnico Renato Portaluppi teve uma conversa de 30min com o elenco do Grêmio nesta quinta-feira, no primeiro treino de preparação para o confronto diante do Real Madrid, no sábado, pela final do Mundial de Clubes. Depois do diálogo com os jogadores, o comandante poupou grande parte dos titulares e o centroavante Jael, reserva na semifinal contra o Pachuca, do trabalho com bola.

Substituto de Lucas Barrios, que treinou normalmente com o grupo no trabalho com bola em campo reduzido, Jael correu com os titulares em volta do gramado. Renato Portaluppi, porém, só vai começar a definir o time no treino desta sexta-feira, véspera do esperado duelo com o Real Madrid.

Além de Lucas Barrios, os também titulares Jailson e Michel também participaram do treinamento com bola. O restante, como Luan, Ramiro e Geromel, acompanhou Jael na leve atividade física desta quinta-feira.

A partida entre Grêmio e Real Madrid está marcada para este sábado, a partir das 15h (de Brasília), em Abu Dhabi. Enquanto os brasileiros superaram o Pachuca-MEX por 1 a 0, o gigante espanhol sofreu, mas venceu de virada o Al-Jazira, representante dos Emirados Árabes Unidos, por 2 a 1.

Últimas do seu time