O mais surpreendente foi o argumento usado pelo treinador para defender a atual formação, com Valencia, Diguinho e Jean no time titular

O mais surpreendente foi o argumento usado pelo treinador para defender a atual formação, com Valencia, Diguinho e Jean no time titular

Uma das críticas mais comuns de torcedores ao trabalho do técnico Renato Gaúcho no Fluminense é a escalação da equipe com três volantes na grande maioria dos jogos. O treinador rebateu as críticas e avisou que manterá o esquema para a reta final do Campeonato Carioca, que começa com o 1º confronto com o Vasco pela semifinal, às 21h desta quinta-feira, no Maracanã.


O mais surpreendente foi o argumento usado pelo treinador para defender a atual formação, com Valencia, Diguinho e Jean no time titular. Para Renato Gaúcho, a escalação de Fred e Walter no ataque torna a equipe a mais ofensiva de todo o futebol brasileiro, mesmo jogando com apenas um homem de armação, o meia Conca.

"Temos dois jogadores la na frente que decidem, o Waltinho e o Fred. Queria lembrar que o Fluminense é o único que joga tão ofensivamente. A minha equipe é a mais ofensiva do Brasil, porque ninguém mais joga com dois atacantes sem voltar para marcar como jogamos, nem a seleção brasileira. Tem gente que fala que usa três atacantes, mas manda eles voltarem para marcar. Atacante, mesmo, quem joga é o Fluminense. Quem entende de futebol percebe isso", disse o treinador. "Por um lado é bom, por outro, é um risco muito grande", ponderou.

O treinador também falou sobre a vantagem de jogar por dois empates na semifinal do Campeonato Carioca, contra o Vasco. Para Renato, o Fluminense pode até usar o critério de desempate, mas só pensará nisso nos últimos minutos do segundo confronto, marcado para o domingo, às 16h.

"Nós conseguimos a vantagem que era nosso objetivo. Agora temos que esquecer a vantagem. Só temos de pensar nisso no fim do segundo jogo. Se jogarmos com o regulamento debaixo do braço podemos ser surpreendidos. Não adianta esperar os resultados, temos que buscar a vitória. Dentro do possível, tentaremos aumentar essa vantagem no primeiro jogo", avisou Renato.

Chiquinho é dúvida

Uma das peças de reposição mais utilizadas pelo técnico Renato Gaúcho, o meia Chiquinho sentiu dores no adutor coxa direita no fim do treino desta quarta-feira e é dúvida para o confronto com o Vasco. Ele passará por exames para saber a real gravidade do problema.

Já no time titular, Renato Gaúcho conta com todos os jogadores à sua disposição. Os poupados Conca e Diguinho trabalharam normalmente nesta semana e vão para o jogo, assim como Fred, que deu susto ao deixar o treino da terça, mas participou da atividade desta quinta.

FOTO: UOL

Últimas do seu time