Ex-governador e ex-prefeito de São Paulo nasceu no dia 21 de abril de 1930

Ex-governador e ex-prefeito de São Paulo nasceu no dia 21 de abril de 1930

O santista Mário Covas Júnior, que hoje completaria 85 anos, não se destacou apenas como engenheiro e como político. Nas décadas de 50 e 60, Covas brilhava também em jogos amadores disputados na Baixada Santista. A raríssima foto acima, enviada pelo historiador Carlos Pietro, o Gigi, comprova o fato.

Gigi, que também aparece na formação, conta abaixo a história desta foto-relíquia:

"Esta foto foi de um jogo beneficente entre dois clubes sociais e tradicionais da cidade de Santos: Clube XV (que jogou com o uniforme branco do Santos) e Tênis Clube (que jogou com o uniforme listrado).

Foi realizado na Vila Belmiro com boa assistência.

A foto é do Clube XV e tinha em suas linhas o saudoso político de nossa cidade, Mario Covas, que está sentado na bola na meia-esquerda do ataque.

A escalação pela foto é a seguinte: Em pé: Poninha, Irani, Ponão, Eduardo, Barletta e Chaceraux. Agachados: Marrequinho, Gigi, Marcos Vinicius, Mário Covas e Muller.

O apelido do Mário era Zuza. Não gostava de perder de jeito nenhum.

Quando achava que era falta ou qualquer outra irregularidade, colocava a bola debaixo do braço e ia discutir com o juiz. Fama de chorão no linguajar futebolístico. Mas, um amigo fora de série.

Deixou muitas saudades a seus pares, familiares e amigos.

Um grande abraço

Gigi".

Últimas do seu time