O jornalista nasceu em Campo Grande-MS e reside em São Paulo desde 1963. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

O jornalista nasceu em Campo Grande-MS e reside em São Paulo desde 1963. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

Reginaldo Leme, referência jornalística no meio automobilístico, recebeu nesta sexta-feira (9), em Interlagos, o Título de Cidadão Paulistano, honraria entregue das mãos do vereador Mário Covas Neto, o Zuzinha, ex-piloto. 

Embora muitos não saibam, Reginaldo Leme é natural de Campo Grande-MS, e desde 1963 reside na capital paulista. Ele começou no jornalismo pelo jornal "O Estado de São Paulo".

"Receber este título em Interlagos é especial, aqui eu vivi grande parte da minha vida, e hoje todos nós, jornalistas, pilotos, mecânicos e cerca de cinco mil pessoas que vivem diretamente do automobilismo, sentimos a necessidade de defender a sobrevivência deste que é um dos mais tradicionais autódromos do mundo todo, tão importante quanto Monza, Silverstone e Mônaco, os que mais receberam GPs de F1 na história. Muitos pilotos que estão hoje aqui não sabem que eu nasci em Campo Grande. Estou muito feliz com a homenagem", comentou Reginaldo ao lado de Zuzinha, da filha Daniela Leme, do jornalista Octávio Muniz e o locutor Francisco Marques, o Chicão.

Reginaldo Leme entregou a Zuzinha um exemplar do seu Anuário AutoMotor Esporte, que foi lançado na última quarta-feira (7), em São Paulo. Clique aqui e veja a cobertura completa do evento.

EXPERIÊNCIA

Presente às coberturas de F1 desde 1972, ano do primeiro titulo brasileiro na categoria, com Emerson Fittipaldi (Lotus), Reginaldo Leme estreou pela Rede Globo em 1981, inicialmente como repórter, e depois como comentarista, ano marcado pelo primeiro título de Nelson Piquet na F1, pela Brabham. CLIQUE AQUI E VEJA A PÁGINA DE REGINALDO LEME NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?".

Mario Covas Neto entregou o Título de Cidadão Paulistano na reta dos boxes de Interlagos. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

 

Augusto Farfus gravou uma live com Reginaldo enquanto os pilotos da Stock se posicionavam para a foto oficial. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

 

Zuzinha, Reginaldo, Chicão e Octávio Muniz. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

 

Reginaldo fazendo seu agradecimento ao locutor Chicão. Entre eles, Zuzinha. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

 

Depois do Título de Cidadão Paulistano que recebeu, Reginaldo Leme entregou seu Anuário AutoMotor Esporte (26ª edição) a Mario Covas Neto. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

Daniela Leme e Reginaldo Leme. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

 

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL BELLA MACCHINA DO YOUTUBE

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

COLUNAS: CLIQUE AQUI E ACESSE OS TEXTOS DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI NO PORTAL TERCEIRO TEMPO

Últimas do seu time