Neilton já foi apresentado, e Sóbis (atrás) ainda está nos planos do Internacional

Neilton já foi apresentado, e Sóbis (atrás) ainda está nos planos do Internacional

Marinho Saldanha
Do UOL, em Porto Alegre

Os dois reforços anunciados pelo Internacional até agora repõem lacunas já abertas no elenco. Guilherme Parede e Neilton ocuparão as vagas de Lucca e Rossi no grupo. Desta forma, para o início de ano, ao menos com o mesmo número de opções o técnico Odair Hellmann contará.

As duas chegadas já estão confirmadas. Neilton e Guilherme Parede jogam em posições similares. Tanto o ex-santista que chega do Vitória quanto o egresso do Coritiba atuam pelos lados do ataque e podem, eventualmente, jogar centralizados.

As lacunas nestes dois postos foram abertas com as saídas de Lucca, ocorrida em setembro, e Rossi, que não renovou contrato de empréstimo e voltou o Shenzen, da China.

Contando ainda com a renovação de Wellington Silva, que não foi oficializada até então, o Colorado mantém, ao menos, o mesmo número de alternativas na frente. E isso significa não precisar e improvisar em casos mais extremos e dar tempo para o crescimento natural dos oito jogadores que subirão da base.

Reforços ainda são esperados

E o grupo ainda deve receber mais gente. Ao menos mais dois reforços estão nos planos. Rafael Sóbis pode fechar rapidamente a partir da rescisão de contrato com Cruzeiro. Assinando os documentos, o jogador está livre para firmar a terceira passagem pelo clube gaúcho.

A direção vermelha ainda considera necessário um reforço para posições defensivas do meio. O nome na mira já foi Elias, do Atlético-MG, mas com a intenção dele em permanecer em Belo Horizonte, Jonas, do Al-Ittihad, passa a ser a opção mais interessante.

Os jogadores do Inter se apresentam nesta quinta-feira e o prazo para completar o grupo estipulado pelos dirigentes é o fim deste mês.

Foto: Maurícia da Matta/EC Vitória

Últimas do seu time