A partida válida pela 14ª rodada do Brasileirão será às 16h deste domingo

A partida válida pela 14ª rodada do Brasileirão será às 16h deste domingo

O duelo entre Cruzeiro e Flamengo deste domingo terá um "sabor especial" para a nova estrela do elenco do Rubro-Negro. Everton Ribeiro vai reencontrar o ex-clube, onde viveu sua melhor fase na carreira, sendo bicampeão do Campeonato Brasileiro e ganhando o prêmio de melhor jogador da competição, que ajudou a conquistar pelo clube celeste.

Hoje no Flamengo, camisa 7 é ídolo do Cruzeiro, por tudo que fez e conquistou por lá. Ligação entre os dois clubes começou há um tempo atrás. Em um Cruzeiro e Flamengo no Mineirão, Everton Ribeiro fez um golaço, onde deu um chapéu em Luiz Antônio e mandou no ângulo. Gol feito no Mineirão rendeu até placa para o jogador. Duelo aconteceu no dia 21 de agosto de 2013, pela Copa do Brasil. Mineiros venceram o primeiro jogo, mas foram eliminados na volta, no Maracanã. Fla acabou sendo campeão da competição tempos depois.

Quando apareceu a possibilidade do jogador retornar ao futebol brasileiro, o Cruzeiro chegou a demostrar interesse na contratação do atleta, mas altos valores fizeram com que a diretoria desistisse do negócio. Flamengo sempre desejou contar com Everton Ribeiro, que também queria atuar no clube carioca e história teve um desfecho bom para ambas as partes.

Início de Everton Ribeiro no Flamengo está sendo muito bom e camisa 7 rapidamente está conquistando o carinho de todos os torcedores. Em cinco partidas disputadas, meia-atacante já balançou as redes uma vez, contra o Palestino, no Chile, pela Copa Sul-Americana e deu três assistências. A mais marcante até o momento foi contra o Vasco, quando deu um lindo drible em Henrique e colocou na cabeça de Everton, para fazer o gol da vitória em São Januário.

Foto: Luciano Belford/AGIF - retirada do UOL

Últimas do seu time