A última "variável" nesse aumento do orçamento é a renovação, ou não, de Isco

A última "variável" nesse aumento do orçamento é a renovação, ou não, de Isco

O Real Madrid adotou uma estratégia ousada para blindar seu elenco das investidas dos clubes ingleses, mais ricos após uma renovação contratual com a televisão. Segundo o diário "As", o clube espanhol reservou 31,4 milhões de euros (R$ 108 milhões) a mais para seu orçamento, dinheiro que será utilizado para pagar o salário dos jogadores que prolongaram seus vínculos durante esta temporada – casos de Toni Kroos e Luka Modric.

O alemão renovou com o clube até 2022, disse até que planeja que o Real seja sua última equipe, enquanto o croata ampliou seu contrato até 2020. Ainda há a expectativa de outras ampliações de contrato, no entanto. Maior salário do elenco, Cristiano Ronaldo deve ampliar sua estada em Madri de 2018 até 2020 ou 2021.

O maior salto deve ser no novo acerto com Gareth Bale, que gostaria de ser remunerado como uma das maiores estrelas do mundo – atualmente, seu salário está bem abaixo do de Cristiano Ronaldo. O galês ainda negocia com o clube espanhol, mas quem está perto de um acordo até 2022 é o meia Lucas Vázquez – só falta oficializar, segundo o "As".

A última "variável" nesse aumento do orçamento é a renovação, ou não, de Isco. O meia tem sido pouco aproveitado por Zinedine Zidane, o que coloca em xeque uma eventual ampliação do acordo vigente, que dura até 2018. Se o jogador permanecer, o clube já terá reservado um espaço extra a ele na sua folha salarial.

Barça e Atlético de Madri também se previnem
Além do Real Madrid, o Barcelona e o Atlético de Madri iniciaram medidas preventivas para não perderem suas estrelas aos grandes ingleses. Neymar prolongou seu contrato com os catalães, que enxergam o brasileiro como a futura figura principal do clube.

No Atlético, Antoine Griezmann e Yannick Carrasco tiveram seus vínculos renovados e valorizados. O francês, em especial, foi vítima de assédio de outros clubes europeus na última janela de transferências.

Foto: UOL

Últimas do seu time