O Real Madrid não gostou da opinião do francês

O Real Madrid não gostou da opinião do francês

Michel Platini deixou claro que Cristiano Ronaldo não é seu favorito para ganhar a Bola de Ouro. Defendo que nos anos de Copa quem deve ganhar é alguém que brilhou no Mundial. Cristiano Ronaldo não brilhou, Portugal não brilhou. Foi a Alemanha que venceu, e na equipa alemã encontramos vários jogadores consagrados", opinoi.

"Creio que a atuação da Alemanha será reconhecida por seu valor e que terão muitos jogadores europeus sendo premiados. Vários jogadores mereceriam a Bola de Ouro, mas em ano de Copa do Mundo este prêmio deveria ir para um campeão do mundo", disse.

O Real Madrid não gostou da opinião do francês e postou um comunicado, leia:

Diante das manifestações do presidente da Uefa, Michel Platini, a respeito do ganhador da Bola de Ouro, o Real Madrid C. F. quer manifestar:

Em primeiro lugar, a surpresa pelas reiteradas manifestações sobre suas preferências pessoais para eleger o ganhador da Bola de Ouro, especialmente quando é o máximo responsável do principal órgão do futebol europeu, onde entendemos que deve imperar a mais estrita neutralidade.

Em segundo lugar, a Bola de Ouro é um prêmio individual e não coletivo que se concede anualmente ao melhor jogador do mundo e acreditamos que, por seguir mantendo o prestígio, os que participam em sua eleição devem ter em conta exclusivamente os méritos profissionais individuais dos jogadores.

E por último, acreditamos sem dúvida alguma que Cristiano Ronaldo fez o melhor ano profissional a título individual de sua história, além de conseguir a Champions League, a Chuteira de Ouro, o recorde de maior artilheiro de uma edição da Champions assim como a Copa do Rei e ser o artilheiro da Liga espanhola. Na atual temporada, conseguiu a Supercopa da Europa, marcando os dois gols do jogo e carrega alguns registros espetaculares como os 20 gols nas 12 primeiras rodadas da Liga, que confirmam seu grande momento de forma e que lhe fazem merecedor, mais do que nunca, da Bola de Ouro.

Foto: UOL

 

Últimas do seu time