Após igualar a maior sequência de vitórias seguidas do futebol espanhol, equipe de Madrid almeja outro recorde

Após igualar a maior sequência de vitórias seguidas do futebol espanhol, equipe de Madrid almeja outro recorde

As 18 vitórias seguidas conquistadas pelo Real Madrid na atual temporada igualaram o antigo recorde do futebol espanhol, estabelecido pelo Barcelona de Ronaldinho na temporada 2005/06. Os merengues, no entanto, não querem parar por aqui. Se vencer o eliminado Ludogoretz, hoje (09/12), no Santiago Bernabeu, os comandados de Carlo Ancelotti além de se isolar no recorde local, se aproximariam do recorde mundial, que é de um time brasileiro.

O Coritiba, na época treinado pelo atual bicampeão brasileiro Marcelo Oliveira, estabeleceu em 2011 uma sequência de 24 vitórias consecutivas entre fevereiro e maio daquele ano. O jogo que valeu o recorde foi a goleada de 6 a 0 aplicada contra o Palmeiras no estádio Couto Pereira. No jogo de volta, no Pacaembu, o Palmeiras deu o troco e encerrou a sequência coxa-branca ao vencer o jogo por 2 a 0.

Além de precisar vencer o time búlgaro, o recorde só será alcançado caso o Real Madrid vença o Almeria, além de suas duas partidas no Mundial de Clubes da FIFA e um amistoso contra o Milan, no dia 30 de dezembro. A 24ª partida seria então contra a equipe do Valencia, no dia 4 de janeiro, no estádio de Mestalla, e o 25° jogo (possível quebra do recorde) seria contra o Espanyol, no dia 10 de janeiro, no Santiago Bernabeu.

O jornal espanhol Marca comparou também a façanha madridista a recordes de outros esportes. Os Los Angeles Lakers conquistaram na temporada 1971/72 o recorde de vitórias seguidas da NBA, ao conseguir vencer 33 jogos seguidos.
A publicação destaca que nem o Chicago Bulls de Jordan, nem os próprios Lakers de Johnson, e depois Bryant, conseguiram superar a equipe liderada por Wilt Chamberlain.

O recorde de 49 triunfos seguidos de Bjorn Borg, no tênis, também foi lembrado pelo jornal.

Foto: UOL

Últimas do seu time