Corinthians vence o Vitória de virada e arbitragem falha mais uma vez

Corinthians vence o Vitória de virada e arbitragem falha mais uma vez

As partidas realizadas às segundas-feiras ainda são novidades, uma vez que, a tarefa de acostumar o fanático e exigente torcedor brasileiro com o dia do duelo, é bastante difícil. Prova disso, foram os 20.207 pagantes que comparecem ao Itaquerão, na partida de ontem (22), vencida pelo Corinthians por 2 a 1 sobre o Vitória, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Número de espectadores extremamente pequeno para quem sempre lota o estádio. Muito diferente quando comparamos a paciência dos adversários com a arbitragem, justamente nos jogos contra o time do Parque São Jorge. Pois, tal paciência dos visitantes é gigante!

E convenhamos, quase todos os adversários têm razão. Repare nesse confronto, quando a equipe baiana ainda estava vencendo, por pouco não ampliou o marcador. Isso porque o árbitro não enxergou pênalti do zagueiro corintiano ao interceptar a bola com o braço no arremate do atacante rubro-negro Vander.

Bola na mão dentro da área, é pênalti! Nesse caso, o que é mesmo “juizão”? Nada, segue o jogo! Há quem concorde com o “homem do apito”, no entanto, a bronca da torcida rival responde a qualquer questionamento.

Enfim, entendo os dois lados. Se foi, tem que marcar. Pecar em excesso e ainda por cima a favor do Alvinegro Paulista, com certeza gera muita desconfiança. Mas o que acontece aqui, é que estamos falando de Corinthians e, fica tudo tão diferente, até na maneira de discutir. E mais, que culpa tem o Timão? Digo que isso é sorte! E vai ter sorte assim na China, né? Porque o Corinthians acabou virando o jogo e conquistou os três pontos, que fora um tanto quanto injusto, logo que o empate em 2 a 2 e um ponto para cada um seria sem dúvidas, o mais lógico e sensato.

Foto: UOL

Últimas do seu time