Briga boa é aquela velha discussão saudável sobre futebol

Briga boa é aquela velha discussão saudável sobre futebol

O jornal inglês Daily Mail publicou nessa última terça-feira, 23, a lista na qual elegeu os escudos mais bonitos do mundo. Para a surpresa de muitos, o São Paulo figurava no topo dessa lista, estando à frente de gigantes como a Roma, Liverpool, Tijuana, PSG, Valencia, Colo Colo, Juventus, Ajax, entre outros. O distintivo tricolor foi bastante elogiado por seu "design moderno" e segundo a publicação inglesa, os critérios para se traçar uma lista final foi o estilo, história e história por trás do escudo.

E é óbvio que a classificação são-paulina causaria discussão, principalmente dos rivais que se quer, apareceram entre os 20 primeiros. Exaltação de um lado, discórdia do outro. Porque onde já se viu, um escudo simples e com um formato que perdura por anos, sustentar a primeira colocação? Critérios, onde estão? Apesar disso, temos que levar em conta sim esses critérios, pois foram eles os principais culpados de tanto fuzuê e confusão, uma vez que com certeza há algumas raras injustiças.

Picuinhas à parte, esse foi o grande assunto do dia com poucas e boas. No entanto, acabou sobrando para quem? Justamente para o Palmeiras, que luta para permanecer na liderança do Campeonato Brasileiro na mesma intensidade que luta para provar que tem Mundial. Aliás, essa história já está velha, né? Porém, ela teima em sempre reaparecer para o delírio dos palmeirenses, que fazem uso da ótima fase da equipe um escudo e se blindam dos ataques adversários. Isso basta para os alviverdes, uma digna defesa de razão posta à altura.

Mas afinal, seria esse o quarto Mundial do São Paulo? E o Palmeiras, tem ou não tem?

Imagem: Túlio Nassif/Portal TT

Últimas do seu time