Raí foi cumprimentado por jogadores do PSG, como o uruguaio Cavani

Raí foi cumprimentado por jogadores do PSG, como o uruguaio Cavani

Do UOL, em São Paulo (SP)

Atual diretor-executivo de futebol do São Paulo, Raí foi à França durante o feriado prolongado de Carnaval para compromissos particulares. A viagem serviu também para que o ex-jogador visitasse o Paris Saint-Germain, clube onde também fez história nos anos 1990. O agora dirigente aproveitou para projetar o embate dos franceses contra o Real Madrid, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. A partida aconteceu às 17h45 desta quarta-feira, no Santiago Bernabéu.

"Estes são jogos muito grandes. Os desafios estão ficando cada vez maiores. É este o tipo de partida que o permite entrar na história. Este confronto, em que ambas as equipes aspiram ao título desta competição, só pode nos oferecer um super espetáculo. O mais importante é que o Paris se classifique daqui a três semanas e vá até a final", analisou.

Raí acompanhou as últimas atividades do PSG na França nesta terça, horas antes da viagem para Madri. O presidente do clube francês, Nasser Al-Khelaifi, fez companhia ao ídolo, que recebeu cumprimentos do técnico Unai Emery e de astros do elenco como o uruguaio Edinson Cavani e Neymar. A relação do Paris com os brasileiros, inclusive, foi abordada pelo executivo do São Paulo.

"O Paris é cada vez mais seguido no Brasil. Seu número de torcedores continua a crescer. As pessoas de lá estão assistindo aos jogos, especialmente para ver Neymar e os outros brasileiros. Sou muito orgulhoso de fazer parte dos jogadores brasileiros que atuaram aqui, como Valdo e Ricardo Gomes. Esta tradição com o Brasil ainda existe graças aos seus belíssimos representantes, e eu sei que os torcedores apreciam essa conexão", exaltou.

A passagem de Raí pelo PSG começou em 1993 e terminou em 1998, com 215 jogos, 72 gols e seis títulos.

Foto: Divulgação/PSG

Últimas do seu time