Diretoria composta pelos ídolos Lugano, Ricardo Rocha e Raí tem recebido elogios

Diretoria composta pelos ídolos Lugano, Ricardo Rocha e Raí tem recebido elogios

Bruno Grossi
Do UOL, em São Paulo (SP)

Não espere mais mudanças no elenco do São Paulo. Pelo menos é o que sinaliza o diretor-executivo de futebol Raí. Durante a apresentação de Everton Felipe na tarde desta quinta-feira, o dirigente e ídolo avisou que novas contratações dificilmente serão feitas e que até mesmo Rodrigo Caio, sempre cotado para ser vendido, pode seguir no grupo.

"Tivemos a saída do Morato e a chegada do Everton. A gente não pensa em mexer em outra peça. Temos que pensar também no aspecto financeiro. Estamos satisfeitos com esse grupo", avisou Raí, citando o negócio com o Sport para ter Everton Felipe. Além de emprestar Morato, o Tricolor vai pagar R$ 6 milhões em duas parcelas e, após período de empréstimo, assinará com o meia até o fim de 2022.

Já Rodrigo Caio está voltando aos poucos à rotina do grupo depois de operar o pé esquerdo, lesionado na segunda rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Ceará. Havia a expectativa - mais uma vez - de que o zagueiro fosse vendido nessa janela de transferências, mas nenhum movimento do mercado indica a chegada de uma proposta para o São Paulo.

"Já era esperada essa volta dele. Vê-lo bem nos deixa muito felizes. Pela história que ele tem, pela postura, por ser um jogador de seleção, obviamente qualquer elenco do mundo gostaria de contar com ele. Ele teve várias propostas, de clubes de médio para grandes nos últimos anos, propostas importantes, mas que não condiziam com a ideia dele e do clube. A gente, agora, pensa nele com o São Paulo. É mais um jogador de seleção no São Paulo", argumentou Raí.

Para o segundo semestre, o Tricolor perdeu Marcos Guilherme, Valdivia, Júnior Tavares, Cueva, Militão, Petros e Bruno. Por outro lado, contratou Bruno Peres, Joao Rojas e, agora, Everton Felipe. Além disso, o volante Luan foi promovido ao elenco profissional.

Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC

Últimas do seu time