Ainda buscando um lugar ao sol no futebol brasileiro, Rafael Vaz demonstra respeito por estar substituindo Rodrigo

Ainda buscando um lugar ao sol no futebol brasileiro, Rafael Vaz demonstra respeito por estar substituindo Rodrigo

Nos momentos de terror que o elenco do ano passado viveu, quando membros de uma organizada do Vasco invadiram o vestiário de São Januário inconformados com a campanha que acabou culminando no rebaixamento no Brasileirão, o zagueiro Rafael Vaz foi um dos mais perseguidos, sendo chamado de "cachaceiro" por, supostamente, estar abusando da vida noturna. Hoje novamente titular por estar substituindo o lesionado Rodrigo, ele admite que errou, mas garante que isso já faz parte do seu passado.

"O ser humano tem o momento de acertar, errar e aprender. Eu preciso apagar o ano passado entre aspas. Fiquei feliz de vir para o Vasco, mas algumas coisas quero apagar. Tenho que mostrar atitude. Sou uma pessoa que mereço estar no Vasco. É confirmar agora porque vim para o Vasco e demonstrar que não estou aqui de brincadeira. Quero que eles saibam que errei, mas que também aprendi com meu erro e sou uma pessoa diferente", destacou.

Ainda buscando um lugar ao sol no futebol brasileiro, Rafael Vaz demonstra respeito por estar substituindo Rodrigo, jogador experiente e um dos líderes do atual elenco cruzmaltino. Ele espera corresponder as expectativas:

"Estou tranquilo. Sei da responsabilidade, mas também sei do meu potencial. Com muitos pés no chão, estou trabalhando para supri-lo. O Rodrigo é um exemplo para todos pelo grande zagueiro e pela história que tem. Vou procurar fazer o meu melhor para que a torcida e todos não sintam falta dele".

Além de se mostrar mais focado, Rafael Vaz tem demonstrado companheirismo e espírito coletivo. O zagueiro foi o único jogador que fez questão de ir pessoalmente ao hospital onde o atacante Everton Costa estava internado, logo após o jogo contra o Resende, pela Copa do Brasil, em que o atleta passou mal e teve uma miocardite.

"O Everton é um grande amigo que fiz aqui no Vasco e uma grande pessoa.Ele é amigo da minha namorada e sua esposa é muito amiga da gente. Saí do jogo e fui lá porque, independentemente de qualquer coisa, a vida é mais importante que qualquer jogo. Queria saber o que estava acontecendo porque ele é meu amigo. Esse foi o único jeito que eu encontrei para mostrar que estava ao lado dele", comentou o zagueiro, que fala diariamente com Everton.

Rafael Vaz tem contrato com o Vasco até 2016.

FOTO: UOL

Últimas do seu time