O dado curioso é que Rafael Moura teve uma péssima atuação na partida diante do Goiás

O dado curioso é que Rafael Moura teve uma péssima atuação na partida diante do Goiás


Jeremias Wernek e Pedro Ponzoni
Do UOL, em Porto Alegre e Rio de Janeiro

 Mesmo com eleições no final deste ano, a atual diretoria do Goiás já traça planos para a próxima temporada e Rafael Moura é um dos sonhos de consumo para 2014. Entretanto, o tempo de contrato do atacante com o Internacional e seu alto salário atrapalham uma possível negociação.
O jogador defendeu o Goiás em 2010 e mesmo com o rebaixamento do esmeraldino para a Série B do Campeonato Brasileiro naquela temporada, marcou muitos gols e foi um dos destaques no vice-campeonato da Copa Sul-Americana. Por conta disso, o presidente do conselho deliberativo do clube, Hailé Pinheiro, sonha com o retorno do centroavante.
O cartola chegou a conversar com Rafael durante a estada no Internacional em Goiânia na semana passada por conta do jogo entre os dois clubes, domingo, pelo Campeonato Brasileiro. O diretor de futebol, Marcelo Segurado, trata uma possível negociação com cautela.
"Não chegamos a ter uma conversa mais concreta sobre isso. O seu Hailé tem um grande desejo de contar com o Rafael Moura. Ele já manifestou esse desejo e conversou com o jogador quando o Internacional esteve por aqui. Porém, o alto salário e o contrato dele com o Inter até 2015 torna essa negociação difícil. Trata-se de um bom jogador, mas vejo essa transferência como um sonho", disse o dirigente ao UOL Esporte.
O dado curioso é que Rafael Moura teve uma péssima atuação na partida diante do Goiás. O atacante não conseguiu finalizar uma vez com perigo ao gol de Renan e ainda foi expulso de forma tola no segundo tempo.
Contratado em agosto de 2012, Rafael Moura não deslanchou no Beira-Rio. Muito pelo contrário. Com apenas seis gols em 41 jogos, o centroavante é visto mais como um problema do que como solução.
Egresso do Fluminense, o He-Man foi trazido às pressas para sanar a carência de atacantes do Inter em meio ao Brasileirão. Tanto que o desembarque ocorreu em uma segunda-feira e na quarta o jogador estreou contra o Corinthians, no Pacaembu.
Com salário na casa dos R$ 400 mil, Rafael Moura é um dos primeiros na lista de nomes que o Colorado tentará negociar ao final do ano. Nesta temporada, a diretoria vermelha já tentou uma saída do camisa 11. Mas na época o técnico Dunga vetou a transferência para o Palmeiras.

Últimas do seu time