Com Cícero, Gabriel Barbosa, Geuvânio, Leandro Damião e Rildo na linha de frente, o Santos venceu o Bragantino por 5 a 0 nesta quinta-feira, na Vila Belmiro, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista.

Com Cícero, Gabriel Barbosa, Geuvânio, Leandro Damião e Rildo na linha de frente, o Santos venceu o Bragantino por 5 a 0 nesta quinta-feira, na Vila Belmiro, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista.

O quinteto ofensivo escalado pelo técnico Oswaldo de Oliveira foi aprovado no primeiro teste. Com Cícero, Gabriel Barbosa, Geuvânio, Leandro Damião e Rildo na linha de frente, o Santos venceu o Bragantino por 5 a 0 nesta quinta-feira, na Vila Belmiro, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista.

Cícero abriu o placar quando o Santos tinha dificuldades de superar o ferrolho do adversário no primeiro tempo. Na etapa final, Rildo fez boa jogada individual pela esquerda e cruzou rasteiro para Gabigol fazer o segundo. Geuvânio marcou mais dois, um deles com assistência de Damião.

A partida também marcou a estreia de Lucas Lima, ex-Internacional e Sport. O meia entrou no segundo tempo na vaga de Geuvânio e deu assistência para o gol de Leandro Damião, que fechou o placar.

A vitória contra o Bragantino mantém a equipe santista na liderança do Grupo C, com 26 pontos ganhos. O alvinegro praiano também é detentor da melhor campanha geral da competição, pois supera o Palmeiras no saldo de gols.

O Santos só volta a campo na próxima quinta-feira, dia 6, para enfrentar o Mogi Mirim, às 21h (de Brasília), no estádio Romildão, pela 12ª rodada do Paulistão.

O Santos entrou em campo com o quinto ofensivo – formado por Cícero, Gabriel Barbosa, Geuvânio, Rildo e Leandro Damião. Além de colocar Gabigol na vaga de Alan Santos, o treinador escalou Rildo no lugar de Thiago Ribeiro, que foi poupado e não ficou no banco de reservas.

Apesar da ousadia do técnico Oswaldo de Oliveira, a equipe santista teve dificuldades para criar as jogadas e vencer o ferrolho do Bragantino, que atuava com três zagueiros e dois volantes. Gabigol, que se adaptou rápido a função de centroavante e já marcou cinco gols na competição, teve dificuldades para se adaptar a função de armador das jogadas no primeiro tempo.

Por conta disso, o Santos dependia da criação dos volantes Arouca e Cícero para armar as jogadas, além do apoio de Cicinho pela direita. No entanto, a equipe santista foi favorecido pela expulsão do zagueiro Yago aos 22 minutos do primeiro tempo e teve mais liberdade no jogo.  

O Santos teve quatro boas oportunidades de gol na primeira etapa, mas não foi eficiente na finalização em três delas. Damião perdeu dois gols na frente goleiro – um chute na trave e outro para fora do gol.

Sendo assim, a equipe santista socorreu a Cícero mais uma vez. O Camisa 8 dominou a bola fora da área e chutou rasteiro para abrir o marcador. O Bragantino, por sua vez, quase abriu o marcador antes do Santos mesmo atuando com um jogador a menos e priorizando a retranca. O atacante Léo Jaime dominou a bola na entrada da área e finalizou cruzado no alto, mas a bola bateu na trave com Aranha já superado no lance.

No segundo tempo, o Santos marcou o segundo gol logo no início. Aos dois minutos, Rildo fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para Gabigol marcar o seu quinto gol na competição. Quatro minutos depois, Geuvânio recebeu a boa na entrada da área e chutou de perna esquerda para aumentar o placar.

Rildo ainda deixou Gabriel na cara do gol, que finalizou fraco para boa defesa do goleiro. Entretanto, o placar foi fechado por Leandro Damião, que finalizou na pequena área após cruzamento de Lucas Lima.

FICHA TÉCNICA - SANTOS 5 X 0 BRAGANTINO

Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 27 de fevereiro de 2013 (quinta-feira)
Horário: 21 horas (de Brasília)
Público: 3.424
Renda: R$ 56.457,00
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Rogerio Pablos Zanardo e Gustavo Rodrigues de Oliveira

Gols: Cícero aos 42 minutos do primeiro tempo; Gabriel aos dois minutos; Geuvânio aos seis e aos 23 do segundo tempo e Leandro Damião aos 33 minutos

Cartões amarelos: Rildo e Jubal (Santos); Yago, Alexandre e Cesinha (Bragantino)
Cartão vermelho: Yago (Bragantino)

Santos: Aranha; Cicinho, Neto (David Braz), Jubal e Mena (Bruno Peres); Arouca, Cícero e Gabriel; Geuvânio (Lucas Lima), Rildo e Leandro Damião.
Técnico: Oswaldo de Oliveira
 
Bragantino: Rafael Defendi; Guilherme Mattis, Yago e Alexandre; Robertinho, Gustavo, Francesco, Magno, Léo Jaime; Cesinha e Tássio (André Astorga)
Técnico: Marcelo Veiga

Últimas do seu time