Verdão, de Cuca, lidera, mas corre perigo

Verdão, de Cuca, lidera, mas corre perigo

Estamos a duas rodadas do final do turno (encerramento simbólico), do Brasileirão, já que no campeonato de pontos corridos, fica com o título quem conquistar mais pontos.

Em 17 rodadas, o equilíbrio é dos mais acentuados, e 5 equipes podem chegar na ponta, apesar da vantagem do Palmeiras em relação aos vice-lideres, Corínthians e Grêmio.

Estudando as próximas rodadas, percebi que Palmeiras e Corínthians terão adversários imprevisíveis, que realizam campanhas deficientes, mas que nos seus domínios são sempre perigosos.

Ambos jogarão fora de casa. O Palmeiras enfrentará Botafogo e Chapecoense, enquanto o Corínthians terá pela frente Internacional e Atlético/PR.

Na base da teoria, o Timão jogará contra adversários mais qualificados, mas não podemos nos esquecer que o Botafogo está na zona de rebaixamento, enquanto a “Chape” vive situação complicada tendo somado apenas 22 dos 48 pontos disputados. Além disso, o Verdão não terá Gabriel Jesus, servindo a Seleção Olímpica, e o goleiro Fernando Prass, lesionado.

O Grêmio, apesar da 3a melhor campanha, terá uma tarefa mais tranqüila, e no meu entendimento, com melhores chances de encerrar a fase na liderança.

O Tricolor gaúcho visitará o lanterna América, em Belo Horizonte, um time sem poder de reação no campeonato, e com enorme possibilidade de descenso. Na sequência, em casa, receberá o Santa Cruz, que “ameaçou” ser a sensação (chegou a liderar o torneio), e hoje ocupa a zona de rebaixamento.

Correndo por fora, o Santos. que terá dois jogos em casa, contra Cruzeiro (domingo, dia 31/07) e Flamengo, em Cuiabá (é o mandante, mas tem que pagar um acordo firmado no ano passado).

Pelo momento favorável (4 vitórias nas últimas 5 rodadas), e adversários mais fracos, acho que o Grêmio tem grande chance de fechar o turno em primeiro.

Foto: UOL

Últimas do seu time