Equipe do brasileiro soma 11 vitórias e um empate em 12 jogos da Premier League. Foto: Andrew Couldridge/via UOL

Equipe do brasileiro soma 11 vitórias e um empate em 12 jogos da Premier League. Foto: Andrew Couldridge/via UOL

Ninguém segura o Manchester City. Ainda invicto na temporada 2017/18, os comandados de Guardiola deram mais uma aula de futebol neste sábado (18). Mesmo jogando fora de casa diante do Leicester, campeão inglês na temporada 2015/16, os Citizens passearam no campo do King Power Stadium e contaram com gols de Gabriel Jesus e De Bruyne (um golaço) para vencer os anfitriões pelo placar de 2 a 0.

Agora, são incríveis 11 vitórias e um empate em 12 jogos da Premier League – sendo 40 gols marcados e um saldo de 33. O resultado leva o City aos 34 pontos, 11 a mais que o vice-líder Manchester United, que ainda joga nesta 12ª rodada – pega o Newcastle às 15h30 deste sábado, no Old Trafford.

O Manchester City agora volta as atenções para a Liga dos Campeões. Já classificado, o time comandado por Guardiola recebe o Feyenoord na terça-feira (21), no City Of Manchester. Pelo Inglês, o próximo compromisso é apenas no domingo (26), contra o Huddersfield, fora de casa.

Os melhores: David Silva e De Bruyne

Meio-campistas mais uma vez ditaram o ritmo do jogo. David Silva ainda deu assistência para o primeiro gol, enquanto De Bruyne marcou um verdadeiro golaço no King Power.

Amarelo ou vermelho? Torcida pressiona juiz e vaia zagueiro

O jogo no King Power Stadium começou com um lance bastante polêmico. Kompany parou contra-ataque promissor do Leicester com um carrinho lateral em Vardy, que seguia em direção ao gol. A torcida pediu a expulsão do capitão do City, mas o árbitro aplicou apenas o cartão amarelo. Em seguida, o próprio zagueiro passou a ser vaiado pelos aficionados.

Gabriel Jesus faz mais um. Depois de muita insistência do City

Apesar da posse de bola de mais de 70%, o Manchester City encontrou dificuldades para superar a barreira do Leicester. Bastante acionado pela esquerda, Sané não estava em dia inspirado e desperdiçou boas oportunidades. Então, foi pelo meio que o time de Guardiola conseguiu encontrar espaço para o seu primeiro gol. Com uma assistência milimétrica, Sterling encontrou David Silva, que só tocou para Gabriel Jesus completar já na pequena área. Foi o oitavo gol do atacante brasileiro na Premier League.

City quase leva empate, mas responde com contra-ataque mortal

Depois de levar uma bola na trave logo no começo do segundo tempo, o Manchester City respondeu com uma demonstração de como se armar um contra-ataque. De Bruyne recebeu passe no meio-campo e, após bom domínio, lançou Sané, que rolou para trás para o mesmo De Bruyne; ele deu um corte para a esquerda e soltou uma bomba de fora da área. Golaço.

Jogo especial para o brasileiro Fernandinho

Mais uma vez titular do Manchester City, o brasileiro Fernandinho chegou à marca de 200 jogos com a camisa dos Citizens.

Ederson cada vez mais seguro no gol do City

O goleiro Ederson parece cada vez mais à vontade no Manchester City. O brasileiro não foi bastante exigido com defesas no jogo deste sábado. Porém, demonstrou enorme tranquilidade para antecipar contra-ataques do Leicester (quase como um líbero) e trabalhar com a bola nos pés.

Últimas do seu time