Alviverde abre três pontos do Flamengo (57 a 54), isola-se ainda mais na liderança do Brasileirão e abre contagem regressiva para o título do nacional

Alviverde abre três pontos do Flamengo (57 a 54), isola-se ainda mais na liderança do Brasileirão e abre contagem regressiva para o título do nacional

O Palmeiras se isola ainda mais na liderança do Brasileirão e inicia de forma firme e convicta a contagem regressiva rumo ao título do Brasileirão. A vitória sobre o Santa Cruz (3 a 2), em Recife, combinada com o empate do Flamengo diante do São Paulo (0 a 1), na capital paulista, deixou o Alviverde ainda mais líder do nacional, agora com três pontos à frente do Rubro-Negro (57 a 54).

É fato que existem ainda dez jogos pela frente e o Palmeiras terá duelos importantes contra o próprio Flamengo e o Atlético-MG, outro rival na briga pelo título, ambos fora de casa. No entanto, a pergunta que se faz neste momento é uma só: quem para o virtual campeão Palmeiras?

O Alviverde passou ileso na sequência de jogos diante de rivais tradicionais, sem amargar tropeços. Pelo contrário, venceu até mesmo o rival Corinthians, em Itaquera, num triunfo que mostra a estrela do time. Além disso, segurou a pressão diante dos demais rivais como Grêmio e Fluminense.

Agora, diante de rivais na luta para fugir do rebaixamento, o Palmeiras volta a mostrar força e pegada de campeão. A vitória sobre o desesperado Santa Cruz provou isso. O Alviverde terá pela frente o América-MG e, apesar de o duelo ser fora de casa, a tendência é que o time triunfe, até pela bola e o poder de concentração apresenta nos jogos.

Já Flamengo e Atlético-MG, adversários que seguem na cola do líder, ficam apenas na torcida por um tropeço do time paulista. O problema é que o Alviverde não tropeça, o que frustra e pressiona ainda mais cariocas e mineiros.

A luta pelo título do Brasileirão está aberta, é fato, mas o Palmeiras está com cara e futebol de campeão. Alguém duvida?

Acesse o Blog Salgueiro FC. Clique!

 

Twitter: @salgueirofc

Foto: UOL

Últimas do seu time