Maicosuel agora soma dois jogos, mas só 52 minutos com a camisa do São Paulo. Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net

Maicosuel agora soma dois jogos, mas só 52 minutos com a camisa do São Paulo. Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net

Foram três meses e meio entre a estreia de Maicosuel e o segundo jogo do camisa 7 pelo São Paulo. O período de espera e de pressão pela demora para voltar aos gramados foi encerrado na manhã do último domingo, quando o meia-atacante foi chamado pelo técnico Dorival Júnior para entrar na vaga de Marcos Guilherme no clássico com o Corinthians. Apesar de ter passado pouco mais de dez minutos em campo, o jogador se mostrou aliviado.

"Estava sentindo falta de defender o São Paulo em campo e fiquei feliz por isso ter voltado a acontecer na partida de ontem. Quem me acompanha diariamente sabe o que esse jogo representou para mim, mesmo só com alguns minutos. E agradeço ao Dorival pela oportunidade", destacou.

Maicosuel estreou pelo Tricolor no dia 8 de junho, no primeiro tempo do triunfo por 2 a 0 sobre o Vitória no Morumbi, ainda pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O meia havia sido apresentado dois dias antes após ser comprado por cerca de R$ 3,6 milhões do Atlético-MG, sentiu dores no púbis e precisou ser trocado pelo então técnico Rogério Ceni ainda no intervalo.

O que parecia um problema simples, a ser resolvido somente com uma preparação física especial, acabou como uma novela para clube e jogador. Os médicos haviam apontado desequilíbrio muscular nos exames que aprovaram a contratação de Maicosuel, mas o tipo de tratamento para o problema dependeria da reação física do atleta. Como as dores persistiam, fisioterapeutas e fisiologistas reforçaram o trabalho de recuperação. Desde agosto, porém, o meia já está livre de qualquer restrição e só aguardava uma chance com Dorival.

"Obviamente que meus objetivos futuros passam por ganhar espaço na equipe, mas sei que isso vai acontecer passo a passo. Subi o primeiro degrau dessa escalada ontem e vou continuar trabalhando forte para continuar nesse processo positivo de evolução", projetou.

Últimas do seu time