O estádio Independência será o palco do primeiro confronto da dupla, neste domingo, às 16h

O estádio Independência será o palco do primeiro confronto da dupla, neste domingo, às 16h

Os números não mentem. Atlético-MG e Cruzeiro têm dois dos melhores centroavantes do país. Lucas Pratto e Leandro Damião chegaram a Belo Horizonte com a mesma incumbência: tornar-se referência de um time em alta no futebol brasileiro. E ambos têm correspondido às expectativas. Neste domingo, às 16h, em duelo da semifinal do Campeonato Mineiro, eles se encontrarão pela primeira vez na temporada. O estádio Independência será o palco do primeiro confronto da dupla.

O atual campeão da Copa do Brasil desembolsou, por meio de parceiros, cerca de US$ 5 milhões na contratação de Lucas Pratto, melhor jogador da edição passada do Campeonato Argentino com a camisa do Vélez Sarsfield (ARG).

O investimento feito pelo presidente Daniel Nepomuceno, a princípio, tem rendido frutos. Em dez jogos, entre amistoso, Campeonato Mineiro e Copa Libertadores da América, ele estufou as redes adversárias em seis oportunidades, o que lhe rende uma média de 0,6 gol por partida.

O rendimento do argentino está atrás apenas de cinco centroavantes dos 11 grandes clubes do Brasil que disputam a Série A. Paolo Guerrero, do Corinthians, Gilberto, do Vasco da Gama, Alecsandro, do Flamengo, Fred, do Fluminense, e de seu adversário na partida deste fim de semana no Campo do Horto: Leandro Damião.

Na contramão do jogador do Atlético, o centroavante do Cruzeiro chegou ao clube desacreditado. O mau momento com a camisa do Santos na temporada passada fez com que ele tenha se desvalorizado. Na Toca da Raposa II, contudo, ele resgata o futebol apresentado no período em que esteve no Internacional.

Leandro Damião celebrou 11 vezes em 14 partidas disputadas em 2015. O jogador mantém a melhor média dentre os centroavantes dos principais clubes do país, com 0,79 gol por embate disputado.

Neste domingo, os camisas 9 de Atlético e Cruzeiro medirão forças pela primeira vez. E aí poderemos saber se eles são realmente os melhores do Brasil em atividade.

Confira as médias dos principais atacantes do Brasil:
Leandro Damião (Cruzeiro) – 11 gols / 14 partidas: 0,79 gol por jogo

Gilberto (Vasco da Gama) – 7 gols / 9 partidas: 0,78 gol por jogo
Paolo Guerrero (Corinthians) – 10 gols / 14 partidas: 0,71 gol por jogo
Fred (Fluminense) – 9 gols / 13 jogos: 0,69 gol por jogo
Alecsandro (Flamengo) – 10 gols / 15 partidas: 0,67 gol por jogo
Alexandre Pato (São Paulo) – 9 gols / 15 partidas: 0,6 gol por jogo
Lucas Pratto (Atlético-MG) – 6 gols / 10 partidas: 0,6 gol por jogo
Ricardo Oliveira (Santos) – 8 gols / 15 partidas: 0,53 gol por jogo
Jobson (Botafogo) – 6 gols / 14 partidas: 0,43 gol por jogo
Rafael Marques (Palmeiras) – 5 gols / 12 partidas: 0,42 gol por jogo
Braian Rodríguez (Grêmio) – 1 gol / 6 partidas: 0,17 gol por jogo
Nilmar (Internacional) – 1 gol / 10 partidas: 0,1 gol por jogo

Foto: UOL

Últimas do seu time