O Grêmio ficou com elenco reduzido na linha de frente

O Grêmio ficou com elenco reduzido na linha de frente

por Marinho Saldanha
O Grêmio ficou com elenco reduzido na linha de frente. Com as saídas de Bertoglio - que volta ao grupo a partir da próxima semana - e Miralles, a lesão de Leandro e a suspensão de Kleber, somente André Lima e Marcelo Moreno estão disponíveis. Para a partida contra o Coritiba, no sábado, Vanderlei Luxemburgo tem duas alternativas: a improvisação ou utilização de uma dupla inédita no torneio.
Leandro segue fora com entorse no joelho direito. Kleber foi expulso no fim do jogo contra o Fluminense e está suspenso. Bertoglio chega a Porto Alegre para novo período de empréstimo nesta sexta-feira e terá condições de jogo somente para o próximo final de semana. Assim, as opções são somente dois atletas de área: Moreno e André Lima.
Desde o início do Brasileirão, a utilização de dois centroavantes ao mesmo tempo não aconteceu. Somente na Copa do Brasil e no Gauchão o técnico gremista optou por "encher" a área adversária com atacantes. André Lima, por exemplo, tem sete jogos no torneio, sendo que começou como titular somente três. Destes, formou dupla com Miralles em todos.
Moreno já jogou sozinho na frente, mas a experiência também não é boa. Contra o Santos, Vanderlei Luxemburgo tentou colocar Zé Roberto como homem mais avançado e não deu certo. No segundo tempo, o treinador se viu obrigado a mudar de esquema e não evitou a derrota.
Por isso, mesmo que entre um meia na vaga deixada por Kleber, ele não atuará recuado. Marquinhos ou Rondinelly formam a segunda alternativa - que de qualquer forma significaria uma improvisação.
"Independente das funções, os jogadores que aqui estão podem sempre fazer o melhor. Quem vir a jogar no Grêmio vai tentar fazer a mesma coisa: os gols. São todos jogadores experientes. A característica pode mudar, mas não a postura", disse Elano, um dos responsáveis por abastecer a linha ofensiva.
A definição da dupla de ataque gremista ocorrerá no treinamento desta sexta, em Curitiba. O Grêmio vem de quatro vitórias seguidas no Brasileirão. Nestes jogos marcou 8 gols. A próxima partida ocorre no sábado, pela 13ª rodada, contra o Coritiba, no Couto Pereira, às 18h30.
Foto: UOL

Últimas do seu time