Walter chegou ao Fluminense em meados de janeiro após ser um dos destaques do Campeonato Brasileiro

Walter chegou ao Fluminense em meados de janeiro após ser um dos destaques do Campeonato Brasileiro

O peso de Walter voltou a ser comentado no Fluminense. O assunto foi tratado com bom humor pelo técnico Renato Gaúcho em diversas vezes. Mas na manhã desta quinta-feira, foi a vez do próprio atacante falar. Ele desmentiu que tenha chegado aos 93 kg e revelou que jogou com mais de 100 kg quando estava no Goiás.

"Nunca joguei com 93 kg. O que fiz no Goiás foi com 100, 102 kg. Quem falou que eu jogava com 93 kg está mentindo. Nunca cheguei no percentual de gordura de 12%. Chegava a jogar com 102 kg. Hoje, estou com 99 kg", contou em entrevista coletiva.

Walter chegou ao Fluminense em meados de janeiro após ser um dos destaques do Campeonato Brasileiro – marcou 13 gols na campanha que fez o Goiás brigar por uma vaga na Libertadores 2014 até as rodadas finais da competição nacional – terminou em sexto lugar e ficou de fora. Na ocasião, ele evitou estabelecer uma meta de peso.

E desde que chegou às Laranjeiras o assunto peso foi recorrente em entrevista. O técnico Renato Gaúcho tratou sempre com bom humor e tirou a cobrança em cima do jogador. O próprio treinador revelou que o atacante chegou ao Fluminense com 106 kg, 16 kg acima da meta projetada como ideal.

"O Walter vai chegar ao ponto onde ele poderá participar dos jogos. Mas não queiram esperar que ele seja uma Olívia Palito, até porque isso iria quebrar alguns restaurantes do Rio de Janeiro", brincou Renato Gaúcho em uma de suas coletivas.

Com 99 kg e regularizado, Walter está à disposição de Renato Gaúcho para o clássico contra o Flamengo às 19h30 de sábado, no Maracanã. "90 minutos não posso jogar. Não sou titular e cheguei agora. Tive uma conversa com o professor antes de acertar, e ele falou para eu vir ajudar o grupo. Estou aqui para ajudar", disse.

FOTO: UOL

Últimas do seu time