Encerramos nossas análises com o Palmeiras

Encerramos nossas análises com o Palmeiras

A medida que a pré-temporada chega ao fim, as equipes aos poucos vão tomando forma. Como não poderia deixar de ser, uma das janelas de transferência mais movimentadas dos últimos anos, trouxe consigo uma infinidade de provocações, sonhos e projeções por parte dos torcedores paulistas.
Algumas questões não saem do imaginário dos apaixonados por futebol. Teria o novo Palmeiras condições de disputar títulos já nesse ano? Corinthians e São Paulo estão mais fortes para a disputa da Libertadores? O Santos jogará para não ser rebaixado?

Para tirar essas dúvidas, avaliamos cada um dos grandes de São Paulo, comparando também com seus respectivos elencos do ano passado. Para isso daremos notas de 0 a 10 para cada provável titular, e também para um reserva de cada posição (Um goleiro, um lateral, um zagueiro, um volante, um meia e um atacante).

Encerramos nossa série de comparativos com o Palmeiras.

Palmeiras

Nem o mais otimista dos palmeirenses esperava um começo de ano tão animador. Com a vinda do novo diretor de futebol, Alexandre Mattos, o clube demorou poucos dias para concretizar a improvável contratação de Dudu. A negociação fez com que a arranhada auto-estima alviverde voltasse a tona, e tal qual um efeito dominó, os reforços foram chegando hora após hora. 2015 tem tudo para ser o ano da ressurreição alviverde.

Titulares

Fernando Prass
Absoluto desde chegou ao clube, Fernando Prass é o primeiro goleiro a cair nas graças da torcida após a saída de Marcos.
Nota 7,5

Lucas
Chegou a jogar pela seleção brasileira quando Mano Menezes era o técnico. Não repetiu o sucesso nas última temporadas, mas é um bom reforço para um grupo carente de boas opções e conta com a confiança do treinador.
Nota 6

Tobio
Foi o melhor zagueiro da equipe durante 2014, o que não significa muita coisa. É técnico e jovem, e deve ser um dos titulares de Oswaldo.
Nota 6,5

Jackson
De mal aproveitado no Inter a destaque do último Campeonato Brasileiro, em apenas um ano. Era cobiçado também pelo Corinthians.
Nota 6,5

Zé Roberto
Dispensa comentários. Mesmo com a idade avançada, foi o melhor lateral-esquerdo do último Campeonato Brasileiro. É polivalente, e sua liderança e experiência devem ser primordiais para o novo time do Palmeiras.
Nota 7,5

Amaral
Volante seguro, fez um bom Campeonato Brasileiro pelo Goiás. Teve identificação imediata com a torcida por ter feito uma declaração em 2007, na qual comemorava o rebaixamento do Corinthians.
Nota 6,5

Gabriel
Um dos poucos que se salvaram na péssima campanha do Botafogo em 2014. Jovem e ótimo desarmador, tem tudo pra se revelar uma grande contratação.
Nota 7

Alan Patrick
É apenas um dos inúmeros reforços alviverdes para o meio-campo, mas seu estilo de jogo o deixa como favorito para formar a dupla titular com Valdívia. Teve boas passagens por todos os clubes onde passou.
Nota 6,5

Valdivia
Maior estrela do clube nos últimos anos, não há torcedor indiferente sobre sua presença. Alguns o odeiam, muitos o amam. Sua luta para fugir das lesões tem sido cada vez mais frequente.
Nota 7

Dudu
Maior contratação da janela de transferência deste início de ano, Dudu é o símbolo do resurgimento do Palmeiras. Apesar de marcar poucos gols, as estatísticas comprovam a importância que teve jogando ao Grêmio. Taticamente deve ser um dos pilares do Palmeiras para 2015.
Nota 7,5

Leandro Pereira
Fez um bom Campeonato Brasileiro pela Chapecoense, mas é uma incógnita. Foi o primeiro dos muitos chapéus dados pelo Palmeiras nesse início de ano.
Nota 6,5

Reservas

Fábio - 6,5
João Paulo - 6,5
Vitor Hugo - 6,5
Andrei Girotto - 6,5
Robinho - 7
R. Marques - 7

Assim chegamos a última parte de nossa série de análise dos quatro principais times paulista.

Confira os especiais que já foram publicados, clicando no nome do clube.

São Paulo (19/01)
Corinthians (21/01)
Santos (23/01)

Fotos: UOL

Montagem: Rafael Serra/ Portal TT

 

Últimas do seu time