Zinedine Zidane, durante apresentação no Real Madrid. Foto: REUTERS/Susana Vera/Via UOL

Zinedine Zidane, durante apresentação no Real Madrid. Foto: REUTERS/Susana Vera/Via UOL

A volta de Zinedine Zidane ao Real Madrid intensificou no futebol europeu as especulações sobre como o time se reforçará para a próxima temporada. Nesta terça-feira, jornais de toda a Europa publicam reportagens citando os nomes de Eden Hazard, Kylian Mbappé, Paul Pogba e Neymar entre os alvos do clube merengue.

O presidente do Real Madrid, Florentino Perez, não fala abertamente sobre as intenções na janela de transferências de julho, mas o jornal "AS" publica hoje que foi feita a promessa de três reforços de peso para Zidane. O valor para a reformulação do elenco, segundo o jornal britânico "The Independent", pode chegar a 300 milhões de euros (cerca de R$ 1,3 bilhão).

Um nome surge como alvo preferencial do Real para iniciar a remontagem: o do meio-campista Eden Hazard. O interesse do clube é antigo e o jogador já deu indicações de que gostaria de deixar o Chelsea para jogar na Espanha. Porém, a tendência é que os ingleses façam jogo duro, já que estão impedidos de contratar nas duas próximas janelas de transferência depois de serem punidos pela Uefa.

MBAPPÉ OU NEYMAR COMO CEREJA DO BOLO

O histórico de contratações galácticas do Real Madrid abre espaço também para que Mbappé e Neymar entrem na órbita do Real. O próprio presidente Florentino Perez brincou sobre um possível interesse em um dos craques do PSG e disse que, se pudesse, levaria os dois para o Santiago Bernabéu.

O respeitado jornal francês "L´Equipe" publica hoje que a preferência de Zidane é por Mbappé. De acordo com a publicação, o atacante do PSG e Hazard seriam os dois astros que, juntos, dariam ao técnico francês a base técnica para a reconstrução que começará a colocar em prática.

Mas o nome de Neymar não é esquecido. Segundo o jornal "AS", o atacante brasileiro é o nome preferido de Florentino Pérez, embora Zidane tenha preferência por outros reforços. A publicação diz que o técnico considera Neymar um grande jogador, mas teme que assuntos extracampo o atrapalhem.

Em qualquer um dos casos, o Real Madrid terá uma tarefa árdua para convencer o PSG a liberá-los. A equipe parisiense não tem a intenção de se desfazer da dupla e caberá ao time espanhol conseguir alinhar uma transferência de grandes valores e impacto.

POGBA, ERIKSEN...

Mas os nomes especulados não param por aí. O meio-campista Christian Eriksen, do Tottenham, é citado pelo jornal "The Independent" como outro jogador na alça de mira de Zidane. Já o "AS" inclui outros três jogadores do futebol inglês na lista: Sadio Mané (Liverpool), Paul Pogba (Manchester United) e Harry Kane (Tottenham).

A lista, provavelmente, aumentará ainda mais até o final da temporada, mas dificilmente algum negócio será fechado antes de julho. Por enquanto, a única certeza é que o Real Madrid virá forte no mercado europeu e não economizará para evitar uma nova temporada decepcionante.

Últimas do seu time