O desafio de atuar em um dos melhores clubes do mundo não parece assustar o brasileiro

O desafio de atuar em um dos melhores clubes do mundo não parece assustar o brasileiro

Perto de estrear com a camisa do Barcelona, Douglas já sabe quais armas vai usar para buscar espaço no time. Relacionado para a partida contra o Apoel nesta quarta-feira, pela Liga dos Campeões, o brasileiro pode entrar em campo pela primeira vez com a nova camisa e acredita que tem talento o suficiente para dar muitas alegrias aos torcedores.

Em entrevista ao site oficial do clube divulgada nesta quarta, o lateral direito contou um pouco de sua trajetória no futebol e falou sobre os pontos fortes do seu jogo: a forma física e a boa chegada ao ataque.

"Tenho facilidade que é o pulmão, tenho um pulmão muito bom. Nunca tive deficiência física. Trazer aquilo que aprendi no São Paulo, tenho um poder bom de ataque e aprimorar no dia a dia com o professor Luis Enrique e o que ele tem a passar para mim", afirmou.

Douglas também revelou quais são suas inspirações na lateral direita. Apesar de se considerar um atleta com outro estilo, o brasileiro elegeu os compatriotas Daniel Alves, Cafu e Maicon como seus espelhos.

"Você tira de todos um pouco. O Daniel é mais habilidoso, um cara que conquistou títulos aqui. O Cafu é pentacampeão, serviu nossa seleção. Se pegar todos você tem um bom exemplo. O Maicon tem uma explosão muito boa. São jogadores de jeitos diferentes, mas é bom se espelhar e tirar um pouco de cada um e aprimorar com o que eu tenho para buscar espaço e conquistar títulos no Barcelona", analisou.

O desafio de atuar em um dos melhores clubes do mundo não parece assustar o brasileiro. Sem titubear, Douglas afirma que vai crescer muito jogando pelo Barcelona e que o trabalho forte e a seriedade são as chaves para o sucesso.

"Tenho certeza que posso crescer muito, que eu tenho muita vontade de trabalhar. Sei que vou dar um pouquinho de mim com a camisa do Barcelona. É só fazer o que faço no dia a dia, trabalhando forte e com seriedade que eu tenho tudo para dar certo com a camisa do Barcelona", completou.

Foto: UOL

Últimas do seu time