O projeto nasceu quando em 2017, o tradicional CRAC, completaria 50 anos do seu primeiro título estadual. Foto: Reprodução

O projeto nasceu quando em 2017, o tradicional CRAC, completaria 50 anos do seu primeiro título estadual. Foto: Reprodução

Na próxima sexta-feira, 24, a partir das 19 horas, acontecerá na Câmara Municipal de Vereadores de Catalão, em Goiás, a pré-estreia do filme “CRAC - O maior campeão do Interior - 50 Anos depois do primeiro título”, produzido pelo publicitário e diretor Návio Leão.

O projeto nasceu quando Leão descobriu que em 2017, o Clube Recreativo Atlético Catalano, tradicional CRAC, completaria 50 anos do seu primeiro título estadual da divisão principal do Campeonato Goiano. A ideia foi ir atrás dos jogadores que deram essa grande alegria à apaixonada torcida alviceleste naquela época.

Foram mais de 20 entrevistados e cenas gravadas no estado de Goiás, Minas Gerais e São Paulo. O CRAC é o maior time do interior de Goiás e em 1967, foi considerado o “Santos goiano”.

Por esses motivos, a história do CRAC não poderia passar em branco e merecia este maravilhoso filme.

Clique aqui e acesse o site do filme “CRAC - O maior campeão do Interior - 50 Anos depois do primeiro título”.

A história

No dia 25 de novembro, em um domingo de tarde chuvosa, na qual o "Antônio Acioly" estava com as suas arquibancadas repletas de torcedores, bandeiras rubros negras ao vento e o campeonato chegando ao seu final. Os torcedores atleticanos pelo estádio já tinham certeza que o título viria. No entanto, sabiam e aceitavam que o CRAC vinha fazendo uma grande campanha e no fim, essa torcida viu mais um campeonato perdido, quando testemunharam a comemoração antecipando o grande triunfo conquistado pelo time alviceleste.

O Atlético-GO, que vinha de ótima campanha também, só precisava de uma vitória sobre o Vila Nova-GO na penúltima rodada, para ficar a um empate do título.

Já o CRAC, jogando em casa estranhava, e sentia o peso da responsabilidade em seus ombros, ainda mais por um grande número de torcedores que ali o acompanhava. Porém, os jogadores do CRAC souberam lidar com a pressão e foram com tudo para cima do rival rubro-negro. Muitos gols perdidos por ambos, mas com uma atuação melhor, os anfitriões aproveitaram as melhores chances e fizeram dois gols, tendo sofrido apenas um.

E os heróis inesquecíveis do título, foram: Nego, Silvio, Gato, Dema, Luiz Carlos, Lázaro, Dezoito, Claudinho, Toró, Toninho Índio e Wagner. Eles deram o sangue para conseguir a levantar a taça, por isso entraram para a galeria de grandes conquistas do clube.

Abaixo, você pode conferir o trailer do filme:

Últimas do seu time