No entanto, o presidente do clube francês fez questão de esfriar os ânimos dos italianos, que agora colocam o brasileiro Luiz Gustavo, do Wolfsburg, como uma possibilidade

No entanto, o presidente do clube francês fez questão de esfriar os ânimos dos italianos, que agora colocam o brasileiro Luiz Gustavo, do Wolfsburg, como uma possibilidade

Depois de perder Paul Pogba para o Manchester United, a Juventus foi ao mercado em busca de uma peça de reposição. A primeira opção era o volante Matuidi, do Paris Saint-Germain. No entanto, o presidente do clube francês fez questão de esfriar os ânimos dos italianos, que agora colocam o brasileiro Luiz Gustavo, do Wolfsburg, como uma possibilidade.

Apesar de ter contrato com o PSG até 2018, o acerto entre Matuidi e Juventus parecia perto. No entanto, nesta semana, Nasser Al-Khelaifi, presidente do clube, jogou um balde de água fria nos atuais campeões italianos. "Posso confirmar que Matuidi não sairá e nós ainda vamos renovar seu contrato", disse ao jornal francês Le Parisien.

A partir das declarações de Al-Khelaifi, a Juventus então voltou suas atenções para Luiz Gustavo, que atualmente defende as cores do Wolfsburg. Segundo o jornal La Gazzetta dello Sport, o volante brasileiro seria prioridade no clube italiano, que estaria disposto a desembolsar 15 milhões de euros (R$ 54 milhões) pela contratação. O clube alemão, no entanto, só liberaria o jogador por 25 milhões de euros (R$ 91 mi).

Com um prazo curto para acertar a contratação de um novo volante – a janela de transferência se encerra na Europa na próxima quarta-feira (31) –, a Juventus, segundo a publicação, ainda teria como opções o belga Axel Witsel, do Zenit, e Moussa Sissoko, do Newcastle.

Foto: UOL

Últimas do seu time