Alex Sandro tem contrato com a Juventus até junho de 2020

Alex Sandro tem contrato com a Juventus até junho de 2020

Dassler Marques e João Henrique Marques
Do UOL, em Moscou e São Paulo

O Paris Saint-Germain definiu que a lateral esquerda é o reforço prioritário para a próxima temporada. E para os brasileiros do clube a expectativa é pela contratação de Alex Sandro.

O UOL Esporte apurou que o jogador da Juventus já foi procurado pelo diretor esportivo do PSG, o brasileiro Maxwell. Ele ouviu do lateral o interesse em um acerto muito por conta dos amigos da seleção brasileira no clube, Marquinhos, Thiago Silva, Daniel Alves e Neymar. Uma proposta ao clube italiano foi prometida após o fim da participação do time na Liga dos Campeões – Juventus encara o Real Madrid nas quartas de final -.

Alex Sandro tem contrato com a Juventus até junho de 2020. Segundo o site transfermarket, especializado no mercado do futebol, o valor atual do lateral é de 40 milhões de euros (cerca R$ 165 milhões).

Nesta semana, Alex Sandro esteve por dois dias com o grupo do PSG na seleção brasileira, em Moscou – Brasil encara Rússia em amistoso nesta sexta-feira. O lateral, no entanto, não se recuperou de lesão na coxa e foi cortado.

O pedido dos brasileiros

Com Neymar, Alex Sandro tem relacionamento antigo. Eles atuaram juntos no Santos entre 2010 e 2011. No período, conquistaram dois Campeonatos Paulistas, a Copa do Brasil de 2010 e a Libertadores de 2011.

Já a amizade com Daniel Alves nasceu na seleção brasileira, mas ganhou força na temporada passada, quando atuaram juntos na Juventus. O time conquistou o Campeonato Italiano e foi vice-campeão da Liga dos Campeões.

Com Thiago Silva e Marquinhos, a relaçãose fortaleceu na seleção brasileira. Desde 2015, o lateral esquerdo passou a alternar convocações com Marcelo e Filipe Luís. A presença na Copa do Mundo passou a ser considerada certa após o lateral do Atlético de Madri fraturar a perna direita – tempo de recuperação é de três a quatro meses.

O problema da lateral esquerda no PSG

A contratação de um lateral esquerdo virou obrigação no clube por conta da irregularidade dos atuais jogadores da posição. O francês Layvin Kurzawa desagrada a maioria dos torcedores e perdeu a posição de titular para Yuri Berchiche recentemente. Só que este tem destaque apenas pela participação defensiva.

A presença do lateral esquerdo no ataque é a melhor maneira de abrir espaço para Neymar. Acostumado a carregar a bola pelo setor, o brasileiro gosta de atuar com laterais agudos, que vão constantemente à linha de fundo.

Foto: Laurence Griffiths/Getty Images (Retirada do Portal UOL)

Últimas do seu time