Busquets está na mira do PSG para a próxima temporada

Busquets está na mira do PSG para a próxima temporada

O Paris Saint-Germain está disposto a investir quase 100 milhões de euros (R$ 435 milhões) para contratar um dos astros do Barcelona. No entanto, engana-se quem pensa que é Neymar, Messi ou Luis Suárez: o alvo é o volante Sergio Busquets.

De acordo com o jornal catalão Mundo Deportivo, o diretor esportivo do PSG, Jean Claude Blanc, entrou em contato com o representante do jogador, Josep Maria Orobitg, para reafirmar o interesse do clube francês no futebol do espanhol.

Ainda de acordo com a publicação, o treinador francês Laurent Blanc vê em Busquets um reforço de peso e preferiria contar com o espanhol ao invés de investir em Paul Pogba, da Juventus.

Já pelo lado catalão, houve a promessa de que um novo contrato seria oferecido para Busquets, mas a situação não avançou. Em seu contrato vigente, a cláusula de rescisão é de 150 milhões de euros (R$ 653 milhões).

O valor da multa é considerado elevado pelo clube francês, que estaria fortalecendo um rival direto na briga pelo título da Liga dos Campeões. Além disso, será preciso convencer o técnico Luis Enrique a liberar o atleta, já que o espanhol o classificou como "o melhor meio-campista do mundo" nesta temporada.

Foto: UOL

Últimas do seu time