Os gols foram marcados por Kleber Gladiador e Henrique Almeida, e Roger e Carli

Os gols foram marcados por Kleber Gladiador e Henrique Almeida, e Roger e Carli

Do UOL, no Rio de Janeiro

Botafogo e Coritiba protagonizaram um jogo bastante movimentado. Com direito a provocação de Henrique Almeida (fez sinal do chororô), milagre do goleiro Wilson e dois pênaltis marcados para os visitantes, as equipes, no fim, empataram por 2 a 2, no Estádio Nilton Santos. Os paranaenses sempre saiam na frente e faziam os cariocas correrem atrás do prejuízo. Os gols foram marcados por Kleber Gladiador e Henrique Almeida, e Roger e Carli.

Coritiba inicia intenso e abre placar

Mesmo jogando fora de casa, o Coritiba aproveitou os minutos iniciais para surpreender o Botafogo. Em 5min, duas jogadas perigosas, até que Rildo foi derrubado por Carli dentro da área e Kleber cobrou para abrir o placar. Os visitantes, porém, não conseguiram manter o ritmo por muito tempo

Botafogo equilibra ações e empata

Após sofrer o gol, o Botafogo finalmente acordou. Mais ligado, o time passou a buscar ataques em velocidade sempre que tinha espaço. Quando o Coritiba aparecia fechado, o Alvinegro trocava passes com inteligência. E foi assim que saiu empate. Em jogada que envolveu Pimpão, Gilson, João Paulo e Roger, que empurrou para esticar a rede.

Casal emociona casal no intervalo

Durante o intervalo, um casal de botafoguenses emocionou o público no estádio. Rodrigo, o namorado, surpreendeu e pediu Thais em casamento. Mas aí veio a reviravolta. A namorada revelou estar grávida e emocionou a todos no Nilton Santos. Foram preciso muitos lenços.

Carli faz novo pênalti, Henrique marca e provoca Botafogo

A velocidade de Rildo não combina com o estilo de jogo de Carli. Tanto que o argentino fez dois pênaltis no atacante (o segundo mais polêmico). Henrique pediu para bater a marcou com categoria. Na comemoração, provocou o Botafogo fazendo o sinal do `chororô´. Clima esquentou.

Carli se recupera e faz gol de empate

Após cometer dois penaltis, Carli se lançou ao ataque tentando reduzir o prejuízo. O argentino teve sorte e competência. Em determinado momento, a bola sobrou para ele que não perdoou: 2 a 2.

Wilson opera milagre e evita primeiro de Montillo

Quando a partida já se encontrava 2 a 2, o Botafogo fazia de tudo pela virada. E teve uma grande oportunidade aos 30min, quando Montillo recebeu grande bola de Gilson e tocou no canto. Wilson operou milagre a fez grade defesa.

Foto: Armando Paiva/AGIF (Retirada do Portal UOL)

Últimas do seu time